O ator, Wagner Santisteban, revelou algo chocante sobre um acontecimento durante as filmagens das gravações do seriado Sandy & Júnior, no final da década de 90. Ele afirmou que foi atacado e estuprado por uma macaca que contracenou com ele, em uma entrevista ao podcast Vênus.

Wagner disse que seu personagem, chamado Basílio, era um “nerd zoado”. No episódio em que ele teve que contracenar com a macaca, eles estava espiando as meninas se trocarem no banheiro, pelo buraquinho da fechadura, quando ele olhou para o lado, viu a macaca, que tinha fugido do circo e parou na escola.
“E ava o episódio inteiro, igual a desenho animado, eu correndo, e a macaca correndo atrás”, começou ele, ao contar o acidente assustador.
“Fui gravar a cena do início, que era eu dentro do armário, por último. Eu de costas, trazem a macaca, e ela me viu pela primeira vez parado. Eu virei, ela me pegou igual ao UFC. Ela me virou e começou a me socar a cara”, relembra.
O ator disse que tentou sair, mas era um “bicho gigante e muito forte”. Ela começou a arrancar sua roupa, arrancar tufos de cabelo e a mordê-lo, mas que, segundo o ator, por sorte, ela não tinha dentes.
“Ninguém sabia o que fazer. Ela me deixou pelado, eu fui ‘literalmente estuprado’ pela chimpanzé. No final ela arrancou a minha bota, e eu saí em pânico disso tudo”.
Após o incidente com a macaca, ator ficou sem atuar por um tempo 2t733b
Então com 16 anos, Wagner Santisteban ficou traumatizado com a situação. Ele ficou um tempo sem atuar depois do incidente.
No final, Wagner contou que após se recuperar do acontecido com a macaca, ele foi convidado para participar de outra novela, que teria a participação de uma outra macaca. Isso o deixou assustado, pois ele pensou que viveria o trauma.
Porém, ele disse que as experiências foram diferentes, já que o animal que participou das gravações era cuidado de outra maneira e recebia um “tratamento de rei”.