Ainda de luto pela morte da filha, a mãe de Marília Mendonça, Dona Ruth, contou como a família vem lidando com a perda prematura da “rainha da sofrência“. Quando Marília morreu, seu filho Leo estava prestes a completar dois anos de idade e, com mais de um ano da morte da cantora, Dona Ruth conta que o neto sabe que tem uma mãe, mas ele não fala muito sobre isso.

“Ele não fala muito disso porque está bagunçado na cabecinha dele, mas ele sabe que tem uma mamãe”, disse a mãe da cantora em entrevista ao podcast Prosa do Sertanejeiro.
Dona Ruth também falou do irmão de Marília, João Gustavo, que formava uma dupla sertaneja ao lado de Dom Vitor.
A mãe do cantor disse que ele iria seguir a carreira por vontade da irmã, mas ele não se encontrou nesse meio e descarta a possibilidade de retomar a música. Ela contou que ele não ou pelo luto, quando Marília morreu, e quis seguir o que a irmã queria para ele, mas não obteve sucesso.

Segundo a Dona Ruth, ele disse: “Mãe, ela não está mais aqui para eu fazer o que ela queria. Queria dar orgulho para ela. Queria mostrar o que eu faço, o que eu sou, só que não estou conseguindo. Me ajuda, mãe”.
“Não quero isso aqui para mim, não quero cantar. Quero ficar perto de você e do Leo, perto da minha família”, continuou Dona Ruth, contando quais foram as palavras do filho.
Ela disse ainda que João Gustavo teve muitas crises, e precisou ar até pelo psicólogo. “Agora ele está melhorando, graças a Deus, está colocando a cabeça no lugar para ver o que vai querer da vida, a gente está estudando um caminho para ele, ele não vai voltar mais para música”, completou Dona Ruth.