A FIVB (Federação Internacional de Voleibol) divulgou as datas dos Jogos do Mundial masculino desse ano, que vão acontecer na Polônia e na Eslovênia.
24 seleções vão competir entre os dias 26 de agosto e 11 de setembro. Nessa que é a vigésima edição da competição e pela segunda vez na história dois países vão dividir a sede, em 2018 Itália e Bulgária sediaram juntos.

O Brasil vai encarar a seleção de Cuba na primeira rodada. Depois vai ser a vez dos japoneses enfrentar a nossa seleção e na última rodada, no dia 30 de agosto, o Brasil joga contra o Catar. Esses três jogos são da primeira fase, depois vão ter as fases eliminatórias até chegar na final no dia 11 de setembro.

As cinco confederações continentais serão representadas no Mundial de vôlei masculino 2022. Com a única exceção da Austrália, 15 das 16 equipes que competiram na Liga das Nações (Onde a França foi campeã ganhando dos EUA na final por 3 sets a 2) também participarão da competição.

O técnico Renan Dal Zotto do Brasil já convocou os 15 atletas para a disputa do Mundial. A maior surpresa foi o oposto Wallace que havia se aposentado da seleção brasileira, mas aceitou o convite do técnico Dal Zotto para retornar.

Veja os convocados:
Levantadores – Bruninho e Fernando Cachopa
Opostos – Wallace, Felipe Roque e Darlan
Ponteiros – Adriano, Rodriguinho, Leal e Lucarelli
Centrais – Flávio, Isac, Leandro Aracaju e Lucão
Líberos – Maique e Thales
As 24 seleções vão estar divididas em seis grupos de quatro, onde os dois primeiros colocados de cada grupo vão para as oitavas de final e mais os 4 melhores terceiros colocados. Depois tem as quartas, semifinal e a grande final no dia 11 em Katowice, na Polônia.
Por Mateus Alves