‘Música é a minha bússola’: conheça Bia Corte Real, semifinalista da 2ª temporada do Canta+

Semifinalista foi escolhida na terceira eliminatória do Canta+ e falou com o ND+ sobre sua trajetória e experiência no reality show

Acostumada a cantar MPB, sertanejo e forró, Beatriz Corte Real foi destaque na terceira eliminatória do Canta+ com uma composição original, com direito a um triângulo de baião. Bia Corte Real, como é conhecida, tem 24 anos e garantiu uma das oito vagas na semifinal da segunda temporada do reality show musical. A jovem conversou com o ND+ e compartilhou um pouco de sua história, inspirações e falou sobre sua experiência no programa.

Bia Corte Real trouxe a energia do forró para o palco do Canta+ – Foto: José Somensi/Divulgação/NDBia Corte Real trouxe a energia do forró para o palco do Canta+ – Foto: José Somensi/Divulgação/ND

Natural de Florianópolis, Bia conta que tem a música correndo nas veias desde a infância. Ela acompanhava os tios, que formavam uma dupla sertaneja, além de receber o incentivo dos pais para se apresentar ao vivo. “Quando eu era pequena, minha mãe me levava para jantar e sempre cantava junto com os artistas, que se apresentavam ao vivo nos restaurantes”, disse.

Aos poucos o talento começou a florescer e ela garantiu o posto de cantora oficial da roda de amigos. Aos 19 anos, foi convidada para ser vocalista de uma banda de forró. “Foi meu primeiro contato com a música”, contou Bia.

“Após dois anos, fiquei como artista solo e transitei entre gêneros, como MPB, sertanejo, forró e pagode – o mais recorrente foi o MPB”.

Beatriz tem as próprias referências na ponta da língua. “Marília Mendonça foi a minha primeira grande inspiração. Quando ei para o forró, comecei a me inspirar bastante em Luiz Gonzaga, Falamansa, entre outros”.

Para a jovem artista, a música é mais que um hobby: é uma definição de vida. “A música é o significado de quem eu sou e daquilo que eu quero viver e ar.”

“É a minha bússola, significa muito pra mim, o que eu amo fazer e quero levar pa ra vida, meu futuro. Estou trabalhando pra que um dia eu possa viver somente dela, que é o que mais amo fazer”, declarou.

O Canta+ é uma mistura de sentimentos

Mesmo sentindo um pouco de nervosismo, Beatriz classificou a performance na eliminatória do Canta+ como “mágica”. “Foi um misto de sentimentos, tranquilidade e nervosismo. Foi viver a experiência de ter toda uma equipe cuidando de tudo, para que saia o mais perfeito possível”.

Beatriz trouxe seu triângulo de baião para integrar sua performance – Foto: José Somensi/Divulgação/NDTVBeatriz trouxe seu triângulo de baião para integrar sua performance – Foto: José Somensi/Divulgação/NDTV

Até agora já foram definidos seis semifinalistas. A quarta e última rodada de eliminatórias do Canta+ vai ao ar no sábado (8), na NDTV e no ND+, às 13h30. A grande final, que será ao vivo, está marcada para 29 de abril.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Canta+