Turismo de aventura: Urubici oferece diversas opções para quem ama esportes ao ar livre 3l183e

Descubra porque o município da Serra Catarinense é um ótimo destino para quem gosta de atividades cheias de adrenalina e paisagens de tirar o fôlego 12 dezembro 2022 às 16h51 3 Minutos CONTEÚDO ESPECIAL, BRANDED STUDIO ND Enviar no WhatsApp 6qq6p

O ecoturismo coloca a natureza em destaque e o turista como uma pessoa consciente da importância de proteger o meio ambiente. – Foto: DivulgaçãoO ecoturismo coloca a natureza em destaque e o turista como uma pessoa consciente da importância de proteger o meio ambiente. – Foto: Divulgação

Imagine uma cidade que oferece o melhor da natureza em todas as estações do ano e conta com diversas atividades radicais que, além de proporcionar adrenalina, presenteia com paisagens incríveis, conectando pessoas à natureza de uma forma única.

Imaginou? Pois não precisa imaginar. Essa cidade realmente existe e se chama Urubici. Localizado na Serra Catarinense, o município encanta turistas de dentro e fora do Brasil, principalmente no inverno – mas pode ser aproveitado em todas as estações do ano.

Um destino mais tranquilo para ser visitado com a família. Romântico para uma viagem à dois e de tirar o fôlego para aqueles que amam uma boa aventura e não largam mão dos esportes.

A verdade é que Urubici é um destino completo, capaz de encantar pessoas de todas as idades e estilos – não à toa, tem ganhado cada vez mais a atenção de quem deseja sentir arrepios, frio na barriga, e o coração batendo mais forte.

Mas afinal, o que é turismo de aventura? 6h6z6u

Algumas pessoas viajam para conhecer pontos turísticos e históricos, outras preferem usar esse tempo para relaxar em uma pousada, por exemplo. E tem aqueles que preferem viajar para se jogar no mundo dos esportes, apreciando a natureza de formas completamente diferentes – do alto de árvores, de morros ou deslizando pela neve.

Dessa forma, podemos entender que o turismo de aventura relaciona o lazer característico buscado nas viagens, com a prática de esportes – e é preciso ficar claro que a prática precisa ter um caráter recreativo, não competitivo.

Geralmente o turismo de aventura é dividido em duas vertentes: ecoturismo e turismo de natureza e turismo de emoções e esportes radicais. 

O ecoturismo coloca a natureza em destaque e o turista como uma pessoa consciente da importância de proteger o meio ambiente. Nesse caso, o visitante opta por atividades ao ar livre que o aproxime dos animais, rios, mares e florestas – trazendo uma nova perspectiva, novas emoções e uma consciência maior.

Exemplos de atividades: cicloturismo, observação de pássaros e baleias, cavalgadas e trilhas.

Já o turismo de emoções – mais conhecido dentro do turismo de aventura – busca testar os limites físicos e emocionais do visitante e é caracterizado pela prática de esportes radicais.

Exemplo de atividades: rapel, arvorismo, escalada, bungee jumping, rafting, parapente, entre outros.

Turismo de Aventura em Urubici: o que fazer 1w4e6m

Um lugar que os aventureiros precisam conhecer é o Eco Parque Cachoeira Papuã .O local conta com um mirante de vidro a 300 metros de altura, com uma visão incrível da Cachoeira Papuã e de toda a região.

Lá dá para praticar atividades como rapel e arvorismo, fazer trilha, experimentar o Balanço Infinito – uma atração capaz de deixar muitas pessoas com frio na barriga. O parque também é conhecido por outras duas atrações, como o Sky Bike, um eio de bicicleta a 150 metros de altura, e o Piquenique Sky Table, feito em uma mesa suspensa também a 150 metros, válido para duas pessoas.

Para quem quer se aventurar, mas de um jeito mais tranquilo, vale fazer a trilha da Pedra Furada, no Parque Nacional São Joaquim. A formação rochosa é muito visitada e forma uma espécie de arco natural para uma paisagem incrível.

Outra trilha muito interessante de fazer é a do Rio Sete Quedas, um lugar com uma sequência de sete cachoeiras incríveis. A trilha costura o rio e, em alguns trechos, a água chega até a altura do joelho. Ela também tem e de cabos de aço em lugares com difícil o e seu nível de dificuldade é considerado médio. Para subir até a sétima cachoeira, leva-se em torno de 4 horas.

Ah, e para quem deseja viver um sentimento único, vale conhecer o Salto de Pêndulo da Natural Extremo, em que é possível saltar de um penhasco de 100 metros de altura em queda livre por alguns segundos. A atração tem recebido visitantes do mundo todo.

E se você pudesse conhecer uma caverna? Para ar a Caverna do Rio dos Bugres é necessário enfrentar cerca de 11 km de estrada de terra e uma trilha curta. O visual dentro dela vale toda a aventura para chegar ao local.

Agora que você já sabe o que é e como funciona o turismo de aventura, programe-se para conhecer as belezas naturais de Urubici, garantir boas lembranças e sentir o coração bater mais forte ao fazer as atividades.

Explore mais conteúdos da cidade 732c2p

4 retiros de ioga e experiências para relaxar em SC 2a62d

Conheça espaços dedicados a promoção de retiros, eventos e consultas terapêuticas em meio à natureza, em diferentes cidades de Santa Catarin ...