Nesta segunda-feira (26), a cidade de Navegantes completa 62 anos de emancipação político-istrativa. Conhecida por possuir porto e aeroporto, Navegantes também conta com belas praias e pontos turísticos.
Para comemorar a data de aniversário da cidade-irmã de Itajaí, o ND Mais separou sete pontos turísticos que vale a pena conhecer.
Conheça 7 pontos turísticos de Navegantes 156kn
Pedra da Miraguaia
Localizada na Praia do Gravatá, é um viveiro natural de mariscos. Atrai os apreciadores da pesca de arremesso durante todo o ano.

Morro da Pedra
Indicado para quem aprecia o turismo ecológico e de aventura. Localizado no bairro de Escalvados, zona rural do município, o Morro da Pedra oferece uma visão privilegiada da região e possui rampas para voos de asa-delta e parapente.

Parque Natural Municipal de Navegantes
Criado por lei em 2011, o Parque Natural Municipal de Navegantes fica no bairro Pedreiras e possui área de 147 mil m². Nele, há uma gruta dedicada à Nossa Sra. de Guadalupe e, ainda em construção, um píer que fará parte do Parque Natural das Pedreiras, que contará com trilhas e placas informativas sobre a fauna local.
Molhe do Pontal
Um dos mais lindos cartões-postais de Navegantes. Localizado na Foz do Rio Itajaí-Açu, o Molhe Norte é circulado por navios e transatlânticos que entram e saem do canal. Também oferece uma bela vista panorâmica da Praia do Pontal, de um lado, e da cidade vizinha Itajaí, do outro.
Praia do Gravatá
A Praia do Gravatá fica no extremo Norte de Navegantes. Balneário badalado no verão, tem vida noturna movimentada, bares e restaurantes. Além de frequentada por banhistas, é procurada por surfistas, atraídos pelas ondas que quebram próximas às pedras.

Praia Central/do Pontal
No extremo oposto do município e na mesma faixa de areia fica a Praia do Pontal. Os praticantes de surfe e body board também se concentram nesse ponto devido á perfeição das ondas.

Santuário Nossa Senhora dos Navegantes/Barco Temático
O Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes é visitado por milhares de fieis durante o ano. Ao lado do santuário, a construção recria em tamanho real um barco de pesca, simbolizando a tradição pesqueira e uma das principais fontes de economia do município.
