Está se aproximando o aguardado réveillon em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, e as oito balsas que serão colocadas na Praia Central para o show de fogos já chegaram na cidade.
Conforme apuração da NDTV Record, elas estão guardadas em um espaço privado na Barra Sul, no Rio Camboriú. Nesta quinta-feira (19), a Marinha do Brasil fez a fiscalização das balsas e aprovou os itens de segurança.

No dia 30, elas serão transportadas do rio para a Praia Central. A expectativa do município é que cerca de 1 milhão de pessoas, entre moradores e turistas, participem do réveillon da cidade.

Novidades deste ano do réveillon em Balneário Camboriú 704b4l
A novidade este ano é que o aplicativo Waze, em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú, irá orientar os motoristas sobre as mudanças no trânsito que ocorrerão durante os eventos de ano novo.
No dia da virada, a apresentação deve durar 15 minutos, será sincronizada e simultânea nas balsas flutuantes dispostas ao longo da orla da praia. Ao todo, o Município deve investir mais de R$ 4,2 milhões.

Cidade segura durante a alta temporada 3n1j5g
Com a chegada da alta temporada e o aumento do número de turistas na cidade, a Prefeitura de Balneário Camboriú inaugurou nesta sexta-feira (20) o Centro de Controle Operacional (CCO) que irá atender a população e os visitantes em diversas áreas de atuação.
Segundo o município, CCO fica na areia da Praia Central na altura do Calçadão da Avenida Central, e fará atendimentos nas áreas de Segurança, Saúde e Turismo. O atendimento terá início às 10h.

“É uma marca, um diferencial no apoio e no desenvolvimento de ações de segurança, com monitoramento constante 24 horas da cidade, além de pronto atendimento de saúde e de divulgação turística. É estratégica e operacionalmente fundamental para o bom andamento da cidade na temporada”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.
Conforme a prefeitura, o centro oferecerá apoio na área da Saúde aferição de pressão arterial, glicemia e reposição de sonda de colostomia, entre outros procedimentos.
Já as forças de Segurança terão no local uma base integrada de atendimento e monitoramento, enquanto a Secretaria de Turismo dará atendimento aos turistas e orientações por um mapa interativo em que as pessoas poderão ar informações da cidade via QR code.
*Com informações da repórter Juliana Senne.