Se você esteve em Balneário Camboriú antes do dia 22 de agosto, vai se deparar com outra praia Central quando visitar novamente a Dubai brasileira, ou melhor, a Copacabana catarinense. A obra já avançou mais de 2 quilômetros e agora segue para o outro lado da cidade, sentido Centro.
Nesta semana a obra de recuperação da faixa de areia entregou um novo Molhe da Barra Sul, isso porque até chegar aquela área, o molhe não tinha mais nada de areia da praia e era completamente invadido pelo mar.

Nesta sexta-feira (17), ficou pronta a recuperação da faixa de areia de 2 Km que vai da rua 3.700 até o molhe da Barra Sul, na praia Central de Balneário Camboriú. Na ponta, anexo ao molhe, uma área maior de 44 mil metros quadrados está sendo finalizada.
Já a partir deste sábado (18), a obra de recuperação prossegue da rua 3.700 na direção norte, com homens e máquinas em terra e a draga Galileo Galilei trazendo a areia nova.
Na madrugada de segunda-feira (19), a draga segue para o porto de Paranaguá (PR), para reabastecimento, e retorna em três dias para a continuação da obra de recuperação da Praia Central.
Nesses três dias, a obra segue em terra com o desmonte e retirada da tubulação utilizada no trecho sul, que será utilizada, agora, no preenchimento em direção ao norte da praia.
Pronta a retirada da tubulação do trecho sul, a liberação desta parte da praia para a população está prevista para ocorrer em cerca de dez dias, período que também servirá para a continuada conformação da inclinação da praia, que está dentro das perspectivas de entrega com característica próxima da original.

Dez imagens da nova praia Central 4u2a3n
As imagens da evolução da obra de alargamento em poucos meses são impressionantes. Desde a chegada da draga Galileo Galilei, a praia Central já é outra e inspira outras comparações de Balneário Camboriú, antes considerada a Dubai brasileira, agora é chamada de Copacabana catarinense.
O apelido vem porque a praia ará a ser a segunda maior em faixa de areia do Brasil, perdendo apenas para Copacabana no Rio de Janeiro.
A draga Galileu Galilei foi contratada para trazer à superfície 2,155 milhões de metros cúbicos de areia, que serão espalhados por toda extensão da praia, uma das maiores obras de alargamento de faixa de areia da América Latina.
A Draga se tornou a nova estrela de Balneário Camboriú no Litoral Norte de Santa Catarina, atraindo moradores e turistas para assistir as mudanças que tem causado na faixa de areia da praia Central da cidade, a draga Galileu Galilei chegou a Balneário no domingo (22) e desde então já transportou mais de 120m³ de areia para a praia Central.