5 motivos para você conhecer Balneário Camboriú no outono 5y4759

Hospedagem mais barata, gastronomia e roteiro cultural e histórico são algumas das opções para aproveitar em Balneário Camboriú na baixa temporada 29 março 2022 às 17h30 3 Minutos Patricia Stahl Gaglioti Enviar no WhatsApp 3c367

Terminou a alta temporada de verão em Balneário Camboriú. De dezembro a março, a cidade, que tem menos de 150 mil habitantes, recebe cerca de um milhão de pessoas. O verão é, sem dúvidas, a estação que mais atrai visitantes ao município, mas nós vamos lhe apresentar cinco motivos pelos quais o outono é um ótimo período para você visitar a cidade.

Balneário Camboriú é uma cidades mais procuradas por turistas em Santa Catarina – Foto: Ivan RuppBalneário Camboriú é uma cidades mais procuradas por turistas em Santa Catarina – Foto: Ivan Rupp

1. Preços mais íveis nas hospedagens 3t1ux

No outono, o valor das hospedagens costuma ser mais ível em Balneário Camboriú. Como a maior procura pela cidade é durante o verão, quando a demanda diminui os preços ficam mais atrativos. Exceto, é claro, se tiver algum evento específico que atraia mais pessoas para lá. Planejar a viagem com antecedência é ainda melhor para garantir bons preços.

2. Cidade menos movimentada 594lu

Se você não é uma pessoa que gosta de muito agito, então, o outono é uma ótima estação para visitar Balneário Camboriú. Com o fim da alta temporada, a cidade fica mais tranquila, com menos trânsito e filas. É claro que finais de semana de bastante sol e calor continuarão atraindo pessoas da região até a cidade, mas não se compara ao movimento, inclusive internacional, do verão. Em abril também termina a temporada dos cruzeiros.

3. Possibilidade de praia 516l3d

Praia Central de Balneário Camboriú – Foto: Reprodução/Gizele MacielPraia Central de Balneário Camboriú – Foto: Reprodução/Gizele Maciel

Durante o outono, as temperaturas são mais amenas e costuma chover mais do que no verão, mas nos meses de abril e maio ainda dá para aproveitar a praia.

Em maio, inclusive, costuma ocorrer os famosos veranicos, que são dias mais quentes em um período em que as temperaturas normalmente estão mais baixas.

Mesmo quando começa a esfriar mais e a água do mar se torna mais gelada, é possível pegar um sol na areia irando a paisagem.

4. Conhecer a gastronomia local 6oe29

Pratos com frutos do mar são tradicionais em Balneário Camboriú – Foto: Celso Peixoto/Prefeitura Municipal de Balneário CamboriúPratos com frutos do mar são tradicionais em Balneário Camboriú – Foto: Celso Peixoto/Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú

Embora suas grandes atrações sejam as praias, Balneário Camboriú tem vários outros atrativos para oferecer aos turistas e um deles é sua gastronomia. Esta é uma excelente forma de conhecer a cultura e as tradições locais por meio do paladar.

Balneário Camboriú é uma cidade pequena, mas com opções de cidade grande. Sua gastronomia é cosmopolita, por isso há opções de comida japonesa, mexicana, espanhola, hamburguerias artesanais, restaurantes conceituados e redes de fast food. Mas como uma cidade litorânea, pratos com frutos do mar são tradicionais na cidade.

A famosa Avenida Atlântica é uma referência com inúmeras opções de casas gastronômicas, inclusive das mais conceituadas. Já na Avenida Brasil fica o eio San Miguel, um espaço que reúne vários restaurantes, bares e confeitarias. Por sua vez, o tradicional bairro da Barra é o reduto dos barzinhos de Balneário Camboriú.

Agora, se você quiser locais mais aconchegantes e menos badalados, nas Praias do Estaleiro e Estaleirinho há restaurantes que servem ótimos pratos com produtos fresquinhos trazidos pelos pescadores da região. Opções realmente não faltam!

5. Desbravar a cultura e a história local 5h5e1a

Aproveite esse período do ano para conhecer os museus de Balneário Camboriú, como o Museu da Imagem e do Som, com mais de três mil peças no acervo, e a Vila do Artesanato, um espaço onde se reúnem artesãos que comercializam diferentes produtos.

Fora esses espaços, há também o Parque Natural Municipal Raimundo Gonzalez Malta e o Zoológico Parque Cyro Gevaerd. Dentro do zoológico, por exemplo, há outros cinco museus: Museu Arqueológico, Museu Oceanográfico, Museu de Taxidermia e Esqueletos, Museu do Pescador e Museu do Artesanato Catarinense (fechado por enquanto para reformas). Tudo em um único lugar.

Balneário Camboriú também conta, desde 2019, com o Oceanic Aquarium. Um lugar para se conhecer mais de 100 espécies de animais de todo mundo, entre eles peixes, répteis e aves. O percurso da visitação conta percorre o caminho do degelo das montanhas até a chegada das águas ao oceano.

Explore mais conteúdos da cidade 732c2p

Turismo do sono: cidades catarinenses ideais para relaxar e dormir 3i4o1u

Pesquisa apontou três cidades de Santa Catarina entre os melhores destinos para turismo do sono. Conheça quais são e o que oferecem

6 melhores praias em Santa Catarina para ferver em 2025 4g1u1b

Na lista, praias em Santa Catarina famosas nacional e internacionalmente e com uma infraestrutura de shows, baladas e música ao vivo para an ...

Parque da Nasa em Balneário Camboriú: tudo sobre a atração temática 2y6g23

O complexo turístico em Balneário Camboriú é uma verdadeira imersão no espaço, com a maior exposição de itens originais da Nasa fora dos Est ...