O Aeroporto de Florianópolis terá voos extras durante a temporada de verão 2024/2025. É esperada que esta seja a maior temporada da história, com até 50 voos internacionais por dia a partir do dia 18 de dezembro. As rotas extras serão mantidas até o final de fevereiro.

O número de voos internacionais representa um crescimento de 63% em relação a temporada ada. Os números consolidam o Aeroporto Internacional de Florianópolis como o 3º aeroporto do Brasil com maior movimento de ageiros internacionais, atrás apenas de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).
“Promete ser uma alta temporada histórica, a maior do aeroporto de Florianópolis, com 2,2 milhões de ageiros entre novembro e março, sendo 670 mil estrangeiros”, afirmou o CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, em entrevista à NDTV Record.

Em comparação com a temporada 2023/2024, é esperado um crescimento de 20% na movimentação do aeroporto.
Voos internacionais no Aeroporto de Florianópolis 1ygj
Durante a temporada 2024/2025, o aeroporto terá a operação de 10 companhias aéreas, com a oferta de nove destinos internacionais diferentes e até 50 voos por dia. São eles:
- Lisboa
- Panamá
- Buenos Aires
- Córdoba
- Rosário
- Santiago
- Montevidéu
- Lima
- Assunção
Entre os destaques estão o voo que liga Santa Catarina a Lisboa, em Portugal, ofertado pela TAP, com frequência de três vezes por semana; e os voos para Estados Unidos e Caribe, via Panamá, ofertados pela Copa Airlines, quatro vezes por semana. Será a primeira vez que essas rotas estarão disponíveis na alta temporada.
Também serão ofertados até nove voos por dia para Santiago – pela SKY, JetSmart e Latam –, algo inédito na operação do aeroporto.

Com destino a Assunção, no Paraguai, a Azul oferecerá um novo voo, com início da operação em 18 de dezembro, e seguirá até o fim de fevereiro. A companhia aérea vai operar também duas novas rotas domésticas durante a temporada, com voos diretos para Recife e Curitiba.
Rotas domésticas do Aeroporto de Florianópolis 593qt
- Congonhas
- Guarulhos
- Viracopos
- Galeão
- Confins
- Brasília
- Chapecó
- Pelotas
- Santa Maria
- Foz do Iguaçu
- Recife*
- Curitiba*
(*alta temporada)