
Itajaí se prepara para uma das maiores operações logísticas do ano: o desembarque de cerca de sete mil veículos no Porto de Itajaí, com início marcado para as 12h desta quarta-feira (28).
A ação exigirá um intenso fluxo de caminhões circulando pela cidade e será monitorada de perto pela Coordenadoria de Trânsito (Codetran), que atuará para minimizar os impactos na mobilidade urbana.
Alteração de trânsito para operação no Porto de Itajaí 2f2w6q
A operação se estende até o próximo sábado (31) e vai contar com bloqueios viários, planejamento de rotas e presença reforçada de agentes de trânsito em pontos estratégicos.
Um dos principais bloqueios vai ser na Rua Benjamin Franklin Pereira, no trecho entre a Rua Caninana e a Rua Blumenau, por onde os veículos recém-desembarcados serão transportados.
Uma rota específica para a movimentação dos caminhões foi definida com objetivo de garantir segurança e fluidez. A nova rua que dá continuidade à Rua Silva — antiga localização da loja Millium — será uma das áreas de espera dos veículos de transporte.

Orientações e segurança 5432n
Agentes de trânsito estarão posicionados nos seguintes pontos-chave:
- Portão do Porto (Rua Hélio Douat): controle da saída dos caminhões, que seguirão em direção à Rua Blumenau;
- Final da Rua Caninana: orientação no o dos caminhões à Rua Izabel Fabeni e à Rua Benjamin Franklin Pereira, onde vai acontecer o carregamento dos veículos;
- Cruzamento da Rua Blumenau com a Rua Benjamin Franklin Pereira: agentes coordenarão o fluxo de veículos no local de agem dos automóveis desembarcados.
Os motoristas devem evitar ar pelas ruas afetadas, especialmente nos horários de pico, e a seguir as orientações dos agentes de trânsito. A operação será monitorada em tempo real, com possibilidade de ajustes no plano de ação caso haja necessidade.