Chapecó, no Oeste de SC, sedia a fase decisiva do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis de Mesa, o maior evento nacional da modalidade e da América Latina. Competição segue até o dia 15 deste mês no Parque da Efapi.

Serão mais de dois mil atletas na competição que começa nesta sexta-feira (6). Entre os participantes, estão os atletas olímpicos Giulia Takahashi, Vitor Ishiy, Guilherme Teodoro e Leonardo Iizuka, todos convocados para os Jogos Olímpicos de Paris.
Entre os mesatenistas paralímpicos, Chapecó receberá quatro medalhistas em Paris 2024: Luiz Filipe Manara, Joyce Oliveira, Cátia Oliveira e Claudio Massad.
Segundo Alaor Azevedo, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), “a infraestrutura de Chapecó nos permite sonhar alto. A ideia é criar um ambiente similar ao WTT Contender, com quatro mesas principais e várias ações paralelas, como lounge, tênis de mesa virtual e praça de alimentação”, detalha

Detalhes da competição de tênis de mesa 2c2v49
Agnaldo Veriato Pereira, presidente da Fundação de Esportes de Chapecó, destacou que “o evento trará um grande retorno econômico para o município, incrementando o comércio local, a hotelaria e aumentando a demanda por voos”.
Não é de hoje que Santa Catarina tem se destacado no tênis de mesa, tanto em competições nacionais quanto internacionais. Esta será a quinta vez que o Campeonato Brasileiro será realizado no estado e a segunda vez em Chapecó.
A Fundação Municipal de Esportes de Concórdia é a maior campeã masculina com seis títulos e dois no feminino em SC. Já a seleção catarinense também acumula dois títulos no masculino e sete no feminino.
Entrada gratuita 3p392j
Para assistir as partidas da mesa principal, é necessário ar o QR Code. A entrada é gratuita.
