Massa de ar frio derruba temperatura em SC e Florianópolis registra seu dia mais gelado de 2025 5j4x49
Massa de ar polar faz termômetros marcarem abaixo de 5°C no interior de Santa Catarina; instabilidades avançam para o Oeste e Vale do Itajaí nos próximos dias o70o
São Joaquim teve segunda menor temperatura do estado, com 3 °C – Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online
Uma massa de ar seco e fria derrubou as temperaturas em Santa Catarina e a manhã desta quarta-feira (23) marcou, por ora, o momento mais gelado de Florianópolis em 2025. O estado teve o segundo episódio de geada de abril e a sexta do ano.
Na região norte da cidade, segundo monitoramento do engenheiro-agrônomo Ronaldo Coutinho, os termômetros marcaram 11 °C ao amanhecer, entre 6h e 7h. Enquanto isso, no interior do estado, algumas localidades tiveram temperaturas abaixo de 5 °C.
De acordo com Ronaldo Coutinho, os termômetros são mais baixos nesta região do norte da ilha por se tratar de uma estação rural. “Então, não tem efeito nenhum de urbanização. Geralmente o ponto mais frio de Florianópolis é a região de Ratones. Só que Ratones não tem estação, então são áreas rurais”, explicou.
“É uma temperatura baixa para o mês de abril. Normalmente em abril, em Florianópolis, não baixa mais de 13°C”, afirma o engenheiro-agrônomo da Clima Terra, Ronaldo Coutinho.
Bom Jardim da Serra registrou a menor temperatura (2°C), enquanto São Joaquim registrou 3ºC – Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online
Porém, a massa de ar seco deve manter o tempo estável na maior parte do território catarinense, com nebulosidade variável apenas no litoral. A previsão indica mudanças significativas a partir da quinta-feira (24).
Dia mais gelado de abril deixou temperaturas abaixo de 5 °C na Serra 6r1120
O município de Bom Jardim da Serra, na região Serrana do estado, teve o dia mais gelado de abril até o momento, com temperaturas de 2 °C. Em seguida, São Joaquim teve segunda menor temperatura do estado, com 3 °C.
Temperaturas ficaram abaixo de 5ºC na Serra – Foto: Wagner Urbano/ND
O município de registrou em seus termômetros temperaturas de 5 °C, a terceira menor registrada no mês. Já os municípios de Urupema e Urubici registraram temperaturas mínimas de 6 ºC cada um.