A embarcação Pai e Filho foi encontrada, nesta quinta-feira (22), após afundar por excesso de carga, com cerca de 8 toneladas de tainha, na Barra da Lagoa, em Florianópolis.

O subsecretario de Pesca, Maricultura e Agricultura da Capital, Adriano Weickert, informou que um dos barcos que foi auxiliar no resgate acabou tendo problemas.
A embarcação São Pedro, cujo dono é pai do proprietário da embarcação Pai e Filho, acabou sofrendo avarias na tentativa de resgatar o outro barco, de acordo com um pescador local. O São Pedro acabou afundando e mergulhadores locais estão colocando balões para fazer a embarcação flutuar. Ninguém se feriu.
Conforme Adriano Weickert, um trator da prefeitura de Florianópolis está cedido, através de uma concessão de uso à Associação de Pescadores, para dar e aos pescadores artesanais.
Veja o estado da embarcação 2n105g
Embarcação “Pai e Filho” foi encontrada nesta quinta-feira (21) – Vídeo: Divulgação/ND
Pescadores trazendo a reboque a embarcação São Pedro, da Barra da Lagoa – Vídeo: Divulgação/ND
Lembre o caso 1j733
O barco Pai e Filho estava com aproximadamente 8 toneladas de pescado e afundou por excesso de carga, além de encarar tempo instável. Segundo um pescador local, o naufrágio aconteceu em um trecho conhecido como Ponta do Marisco, que fica entre as praias da Galheta e da Barra da Lagoa.
A embarcação Dom Erasmo e a embarcação São Pedro resgataram os cinco tripulantes. As redes de pesca do barco que afundou foram trazidas por outra embarcação, ainda na noite desta terça. O barco estava autorizado a participar da modalidade emalhe anilhado.