É crescente a preocupação com a segurança no Parque da Luz, nos altos da rua Felipe Schmidt, região central, muito próximo à centenária Ponte Hercílio Luz.
Semanalmente relatos de insegurança chegam a redação do Grupo ND e, por último, um vídeo chamou a atenção depois que um homem, ao percorrer o interior do parque, testemunhou dezenas de preservativos usados, lenços umedecidos, garrafas e copos.
O cenário é de abandono no local que entrou na pauta das autoridades já que tem sido debatido pelo Conselho de Segurança do Centro, antes de ir à Câmara de Vereadores de Florianópolis.
Veja o vídeo
Situação no interior do Parque da Luz, em Florianópolis – Vídeo: Divulgação/ND
A vereadora Manu Vieira (PL) protocolou um requerimento para, juntamente da Polícia Militar, Guarda Municipal, secretarias de Turismo e Infraestrutura, tratar dos assuntos que reforçam a necessidade de melhorias num dos pontos mais importantes e frequentados de Florianópolis.
O requerimento está pautado na Câmara de Vereadores de Florianópolis e pode ser discutido já nesta semana.
O que diz a prefeitura sobre o Parque da Luz 122yo
A Coluna Bom Dia entrou em contato com a Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, para pegar informações sobre o que está ao alcance do Executivo, nesse momento.

Confira a nota
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis explica a operação em locais como o Parque da Luz durante a noite. São no mínimo 3 rondas por madrugada pelos agentes da Guarda Municipal naquela área, além dos atendimentos que podem acontecer por chamados da população. Além disso, uma operação especial com profissionais da Ordem Pública vistoria o local no começo do dia.