O brasileiro foragido, Danilo Cavalcante, foi capturado nos Estados Unidos nesta quarta-feira (13), após 14 dias de procura. Ele tentou escapar, mas um cachorro o impediu com uma mordida.

Durante os 14 dias em que Danilo ficou foragido, mais de 500 agentes das polícias local e estadual e até do FBI foram mobilizados para trabalhar na grande operação de buscas.
Drones, cães farejadores, helicópteros e carros blindados também foram usados nas buscas, conseguindo localizar um par de botas e roupas que foram abandonadas pelo caminho.
Diversas pistas foram deixadas pelo brasileiro, o que ajudou a polícia a identificar que ele possivelmente estava em trilhas em meio às árvores.
Câmeras de segurança conseguiram flagrar Danilo, durante esses 14 dias, desse modo, a polícia descobriu que ele havia raspado o cabelo e a barba.
Ele conseguiu furtar uma van no percurso e dirigiu cerca de 40 quilômetros antes de a abandonar e seguir a pé em direção à mata.
Brasileiro foragido consegue roubar rifle 2n6af
A situação ficou ainda mais perigosa quando nesta segunda-feira (11) um morador avisou a polícia que o foragido havia invadido a sua casa e roubado um rifle calibre 22.
Helicópteros sobrevoaram a mata usando uma câmera de detecção de calor, que permitiu apontar onde supostamente Danilo estaria escondido, mas devido ao tempo a aeronave não pôde continuar voando.
Durante a madrugada desta quarta-feira (13), um cerco foi formado e o foragido foi capturado próximo de uma grande pilha de madeira. Segundo a polícia, o brasileiro tentou fugir, mas um cachorro que acompanhava a operação o impediu com uma mordida.

Danilo foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato a facadas da namorada Deborah Brandão, de 33 anos, em frente aos dois filhos dela em 2021. Dias após receber a sentença, o brasileiro fugiu da prisão ao escalar um muro, no condado de Chester.