A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu o último suspeito por furto de carga de vinhos que aconteceu em maio deste ano, no Planalto Norte. O homem foi localizado em Curitiba (PR), na terça-feira (28).

De acordo com a Polícia Civil o investigado já usava uma tornozeleira eletrônica pela prática de crimes patrimoniais e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso quando saia de casa e encaminhado ao Sistema Penitenciário do Paraná.
Também foi apreendido com ele, um material de interesse da investigação que será analisado e periciado.
O delegado titular da DFRC/DEIC, Osnei Valdir de Oliveira, coordenou a ação e destacou o apoio da Divisão de Investigação Criminal de Mafra nas diligências e o apoio logístico da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas de Curitiba, assim como do Sistema Prisional.
Investigação vah
Em maio deste ano, um caminhão carregado com vinho saiu de Pinheiro Preto, no Meio-Oeste. Na cidade de Itaiópolis, no Planalto Norte o rastreador foi desativado. De acordo com informações da polícia, seria um falso furto, onde o motorista estava supostamente combinado com os criminosos.
Após elementos colhidos durante as primeiras fases da investigação, foi possível a identificação de um homem responsável pela intermediação de pagamentos para que a logística do furto obtivesse sucesso.
Os demais integrantes da quadrilha aguardam presos pela publicação da sentença.