Todos os envolvidos no sequestro de uma menina de 11 anos, em Criciúma, no dia 23 de agosto, estão presos. A informação foi confirmada pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, em visita ao Sul do Estado nesta sexta-feira (15). Um dos homens foi preso horas após o crime em um bairro da cidade.
Uma nova coletiva deve ser realizada na tarde desta sexta-feira (15). – Foto: Divulgação/ Polícia Civil/ND
Em 31 de agosto, a DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) e a DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Criciúma confirmaram a prisão de outros dois envolvidos no sequestro da menina. Eles aram por audiência de custódia e foram encaminhados ao Sistema Prisional.
As últimas três prisões foram efetuadas na região de Criciúma entre essa quinta e sexta-feira. De acordo com o delegado regional, André Milanese, uma coletiva deve detalhar as recentes movimentações das investigações nesta tarde, às 16h30, na Delegacia Regional da Polícia.
O delegado-geral da Polícia Civil de SC, Ulisses Gabriel, ao lado do governador em Criciúma, confirmou que todos os envolvidos foram presos e reiterou que nenhum valor foi entregue aos criminosos durante o assalto.
Relembre o caso
Uma menina de 11 anos foi sequestrada quando voltava do jogo do Criciúma com o pai, na madrugada do dia 23 de agosto, no bairro Pio Corrêa, área central do município. Em cerca de 24 horas, a Polícia Civil conseguiu resgatar a vítima.
Em coletiva à época, o órgão de segurança confirmou que ela ficou com os pés e mãos amarrados e sem alimentação durante esse período. Os criminosos deixaram a vítima à beira de uma estrada no município de Três Cachoeiras, no estado vizinho, Rio Grande do Sul.