Equipes militares do Paquistão resgataram todas as seis crianças e dois adultos que estavam em um teleférico preso no alto de um barranco, a 350 metros de altura, no Paquistão, nesta terça (22).
A operação era considerada de alto risco pelos militares que atuaram no resgate. Localizado em um região montanhosa, o trabalho foi realizado com a ajuda de um helicoptéro e as pessoas foram retiradas uma a uma. Pela falta de visibilidade no local e ventos intensos, a operação durou mais de 15 horas.

Relembre o caso do teleférico do Paquistão 10p4p
De acordo com as autoridades paquistanesas, um cabo do teleférico rompeu aproximadamente às 7h no horário local (23h de segunda (21) em Brasília). Desde então, ficou pendurado.
Um soldado amarrado a um helicóptero entregou comida, água e medicamentos para as pessoas presas durante os preparativos da operação.
No X, popular Twitter, o primeiro-ministro interino do Paquistão comemorou o resgate.
“Todas as crianças foram resgatadas com sucesso e com segurança. Grande trabalho em equipe pelos militares, departamentos de resgate, istração distrital e também pela população local”, disse.
A região do vale de Khyber Pakhtunkhwa, onde o teleférico ficou pendurado, é rodeada por montanhas e o transporte pelo veículo é um dos mais comuns para a população local. As crianças iam para a escola no momento em que o cabo rompeu.
Os moradores locais, que operam o teleférico, alertaram com alto-falantes os funcionários do lado oposto do vale, em uma região sem estradas e nem pontes.