Uma das vítimas da explosão de tanque de produto inflamável em uma empresa de pavimentação asfáltica morreu ao dar entrada no hospital por volta das 15h desta terça-feira (18).

A explosão aconteceu no início da tarde às margens da SC-157, na linha Fernando Machado, interior de Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina.
Pelo menos outras três pessoas foram atendidas com ferimentos mais graves e levadas ao HRO (Hospital Regional do Oeste), em Chapecó.
Conforme informações do Saer-Fron (Serviço Aeropolicial de Fronteira), a explosão aconteceu em um tanque com produtos inflamáveis. O Corpo de Bombeiros de Coronel Freitas e de Xaxim, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Saer-Sara estiveram no local.
Médico fala sobre explosão de tanque com produto inflamável 225z1m
O médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Marcos Picolo disse, em entrevista ao BG Oeste, que as vítimas foram socorridas, inicialmente, pelo Corpo de Bombeiros de Cordilheira Alta, que chegou primeiro ao local.
Segundo Picolo, o cenário era de difícil o devido à gravidade da ocorrência. “Tivemos três vítimas graves e uma com quadro moderado. Infelizmente, uma delas entrou em parada cardiorrespiratória durante o atendimento. A equipe da unidade avançada, com o e aeromédico, fez tudo o que podia, mas, devido à gravidade das lesões, não foi possível reverter o quadro”, relatou.
Ainda conforme o médico, uma das vítimas graves sofreu contusões fechadas na pelve e nos membros inferiores, enquanto outra apresentou fraturas expostas. Todas foram rapidamente socorridas e encaminhadas para atendimento especializado.
As causas da explosão ainda não foram divulgadas. A empresa se manifestou por nota no final da tarde desta terça-feira.
Nota de esclarecimento da empresa 6w1z4a
“Informamos que na data de hoje (18/02), foi registrado um acidente envolvendo a explosão de um tanque.
Imediatamente após o ocorrido, todas as providências foram tomadas, as quatro vítimas foram rapidamente socorridas e estão recebendo total assistência da empresa.
A empresa reforça seu compromisso com a segurança e a conformidade com as normas vigentes, uma equipe técnica especializada já está no local para apurar as possíveis causas do acidente.
Lamentamos profundamente o ocorrido e seguimos prestando todo o e necessário aos envolvidos.”