Localização do pai que sequestrou a filha em SC foi denunciada por comunidade da Rocinha  6i65i

Até o início da tarde desta segunda-feira (24), a criança encontrada no Rio de Janeiro seguia acolhida em um abrigo da cidade 2r2a3b

Novas informações sobre o caso do pai que sequestrou a filha em Blumenau, no Vale do Itajaí, revelam que os dois foram localizados no Rio de Janeiro após denúncias de moradores da Rocinha, comunidade onde a menina era escondida.

Pai que sequestrou a filha em vídeo gravado para o Cidade AlertaLocalização do pai que sequestrou a filha em SC foi denunciada por comunidade da Rocinha  – Foto: Divulgação/ND

O caso repercutiu nacionalmente na última semana. O pai,  Anderson Rafael Hasse, de 40 anos, chegou a enviar um vídeo para o Cidade Alerta momentos antes de ser preso, alegando que iria se entregar para as autoridades.

Para a NDTV Record de Blumenau, o delegado do Rio de Janeiro, Diego Salarini, confirmou que o homem foi levado para a Delegacia de Polícia depois de ser localizado e capturado, após uma denúncia anônima.

“Creio que imaginou que lá não seria preso, por se tratar de uma comunidade de difícil o”, disse o delegado, que enfatizou que o caso da menina de 8 anos, sequestrada em Blumenau, repercutiu na comunidade da Rocinha.

Conforme a polícia carioca, eles não possuíam informações sobre o caso. Contudo, com a denúncia da comunidade, chegaram até Anderson, que segue preso temporariamente após ar por audiência de custódia.

Ao ND Mais, o delegado responsável pelo caso em Blumenau, Bruno Fernando, informou que até o início da tarde desta segunda-feira (24), a menina seguia acolhida no abrigo no Rio de Janeiro, aguardando a autorização judicial para ser buscada pela mãe.

A Polícia Civil catarinense representou pela prisão temporária de Anderson pelos crimes de sequestro, cárcere privado e desobediência.

Relembre o caso do pai que sequestrou a filha em Blumenau 5l1dl

A menina deveria ter sido entregue à mãe em 5 de março, o que não aconteceu. Anderson teve a guarda da criança por três anos, mas acabou perdendo em 2023.

Desde então, ele tinha o direito a ver a filha a cada 15 dias, como determinado pelo Poder Judiciário. Ele buscou a menina no dia 28 de fevereiro e deveria tê-la entregue no dia 5 de março, na escola onde ela estuda.

Pai que desapareceu com a filha em trilha Pai que sequestrou a filha segue preso no RJ – Foto: Arquivo pessoal/ND

A mãe, Mariane de Freitas, relatou que foi buscar a filha, mas não a encontrou. Ela então tentou entrar em contato com o ex-companheiro, que não atendeu as ligações ou respondeu mensagens.

O último local onde pai e filha tinham sido vistos, antes do caso chegar à polícia, tinha sido no dia 1º de março, quando foram deixados por um motorista de aplicativo no Morro do Baú, em Ilhota, com malas e uma caixa de som.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança w1g4x

Segurança

Irmão diz que suspeito preso por bomba em ministério solta explosivos ‘o dia inteiro’ 3k642s

Suspeito por bomba em ministério teria o costume de soltar artefatos semelhantes a bombinhas de São ...

Segurança

Sabotagem digital: funcionário é afastado suspeito de apagar dados em prefeitura de SC 6a596o

Prefeitura de Luiz Alves notificou polícia no início do ano, quando deu conta de que dados foram del ...

Segurança

‘Joguei o celular’, como mulher impediu ‘ladrão da faca’ de roubo em ville 6ml14

Assustada, vítima relata como jogou o celular para escapar de assaltante que a abordou a caminho do ...

Segurança

VÍDEO: Queda de avião destrói condomínio, deixa carros em chamas e mata todos a bordo nos EUA 4z3u5l

Queda de avião de pequeno porte incendeia casas e carros em San Diego; todos os tripulantes morreram ...