Interlocutora de facção em Santa Catarina é presa na operação de ‘fim do grupo’ 3k4sq

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos pelo Gaeco nesta sexta-feira (27) nas cidades de Chapecó (SC) e Cascavel (PR); Até o momento, 77 pessoas foram detidas 483p3p

Uma mulher que mora em Chapecó (SC), foi presa preventivamente nesta sexta-feira (27) em Cascavel (PR), sob suspeita ser a interlocutora de uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios, roubos e outros delitos em municípios do Oeste de Santa Catarina. Essa detenção faz parte de mais uma fase da operação Sodalitas Finis do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas).

Agentes do Gaeco aparecem na imagem em reunião antes da operaçãoAção que ocorreu em agosto envolveu mais de 400 agentes — Foto: Arquivo/Gaeco/ND

O promotor de Justiça Fabiano Baldissarelli informou à reportagem que a mulher recebia ordens de membros da quadrilha, que já estão presos, e tinha a responsabilidade de dar seguimento às atividades do grupo criminoso. Ele explicou que a função dela envolvia a coordenação dos aspectos financeiros, bem como a logística de entrada e distribuição de entorpecentes. O nome da suspeita não foi divulgado.

Além da prisão da mulher chapecoense, os agentes cumpriram duas ordens de busca e apreensão emitidas pela 2ª Vara da Comarca de Xaxim, sendo uma delas em Chapecó. A Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil do Paraná auxiliou na operação desta sexta-feira.

“Fim do Grupo” 6s141x

A operação Sodalitas Finis, cujo nome em latim significa “fim do grupo”, iniciou em junho deste ano e já resultou na execução de diversos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em cidades como Xaxim, Chapecó, São Miguel do Oeste, Maravilha, Pinhalzinho e Coronel Freitas, bem como em outras localidades nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul.

Objetos apreendidos em outra fase da operação em Santa Catarina – Foto: Arquivo/Gaeco/Reprodução/NDObjetos apreendidos em outra fase da operação em Santa Catarina – Foto: Arquivo/Gaeco/Reprodução/ND

Até o momento, 77 pessoas foram detidas, e as ações resultaram na apreensão de armas, drogas, munições e dinheiro. A investigação segue sob sigilo, e o objetivo, conforme o Gaeco, é desmantelar as atividades de uma das maiores organizações criminosas de Santa Catarina, com base no município de Xaxim.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança w1g4x

Segurança

Quem é a ‘Dama do Tráfico’, mulher do chefão do CV ‘Tio Patinhas’, presa nesta quarta-feira 1m93e

Luciane Barbosa Farias foi localizada em Manaus após cinco meses foragida; ela representa o braço fi ...

Segurança

Dois são presos por morte de homem que desapareceu e corpo foi encontrado em mata em SC 4d2w1o

Anderson Chmiluk, de 45 anos, desapareceu em Três Barras e foi encontrado morto em Canoinhas

Segurança

‘Penico de concreto’: presa por pirataria, ficante de Neymar diz estar grávida e com infecção 36526u

Grávida, a influenciadora Nayara Macedo denunciou superlotação, sujeira e maus-tratos; presa por ven ...

Temporada termina com 8.000 apreensões e fiscalização recorde nas ruas de Florianópolis 1a5v53

Prefeitura intensifica presença no Centro e nas praias e reforça combate ao comércio ambulante irreg ...

Segurança

Policiais se abalaram em depoimento de homem que matou filha de 10 meses: ‘tamanha brutalidade’ 70264u

Segundo o delegado responsável pelo caso, o depoimento precisou ser interrompido para que os agentes ...