Um idoso de 78 anos foi preso suspeito de estuprar duas mulheres durante sessões de benzimento em Extrema, Minas Gerais. Ele era visto como um “curandeiro” e realizava rituais espirituais. Os crimes, segundo o depoimento das vítimas, teriam ocorrido durante esses ritos.

As duas mulheres, de 22 e 23 anos, relataram à Polícia Civil que procuraram o homem pelo seu grande reconhecimento na realização de sessões espirituais. Durante o ritual, o curandeiro pediu que as vítimas fechassem os olhos e mentalizassem “coisas boas”. Nesse momento, ele teria cometido os abusos.
“Ele deve responder por estupro em desfavor de duas mulheres”, afirmou o delegado Lúcio Carmo dos Santos. O curandeiro foi preso em flagrante no último sábado (29), em sua residência. Ele foi encaminhado à delegacia e prestou depoimento.

“Há relato de uma das mulheres comentando que outras pessoas foram vítimas da mesma conduta. Não é raro que isso aconteça”, declarou o delegado.
No momento da prisão, os policiais encontraram uma espingarda sem registro na casa do curandeiro. Ele já possuía agens por porte ilegal de arma de fogo.