Um funcionário da agência dos Correios de Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso nesta sexta-feira (3) suspeito de ter desviado correspondências. Ele foi preso na casa dele, no bairro Taboleiro, em Camboriú.

Quem ou as informações à Polícia Federal foi a própria agência. As câmeras de monitoramento flagraram o funcionário furando objetos postais da unidade na quarta-feira (1º).

Na noite seguinte, a fiação de energia da agência foi cortada, o que, segundo a PF, poderia ter sido feito para dificultar o registro de imagens durante os furtos.
A PF fez buscas na casa do funcionário, onde encontrou mais de 200 pacotes desviados dos Correios, além de malas postais. A maioria das correspondências era de cartões de crédito e talões de cheques. Segundo a polícia, há indícios de que os objetos eram entregues a organizações criminosas para a prática de fraudes e estelionatos.
O empregado foi preso e responderá pelo crime de peculato, e pode ser condenado a pena de reclusão de dois a doze anos, além de multa.