Fiscalização em praias de Florianópolis fecha quiosques e prende três pessoas no Norte da Ilha 144c3
Operação conjunta da polícia civil e da Guarda Municipal de Florianópolis mirou em uma organização criminosa que extorquia comerciantes e também encontrou quiosques irregulares 1j4k4o
Uma operação conjunta da Polícia Civil de Santa Catarina e da Guarda Municipal de Florianópolis prendeu, nesta sexta-feira (7), três homens suspeitos de extorsão e tráfico de drogas no Norte da Ilha. Além disso, a fiscalização em quiosques interditou os estabelecimentos que estavam irregulares com a istração municipal.
Segundo a GMF, 44 quiosques foram notificados e seis foram interditados ou apreendidos – Foto: GMF/ND
Conforme apurado pela NDTV Record, 44 estabelecimentos foram notificados, enquanto outros seis foram alvos de sanções mais severas. À reportagem do ND Mais, a Secretaria de Segurança municipal informou que a fiscalização de quiosques fechou três espaços por falta de pagamento, sendo dois em Canasvieiras e um em Jurerê.
Além disso, houve apreensão de insumos e mantimentos em dois estabelecimentos, um em Jurerê Tradicional e outro na Daniela. A fiscalização de quiosques fechou um quarto local nos Ingleses.
Três presos durante fiscalização de quiosques 64355p
A operação foi desencadeada após denúncias recebidas pela PCSC e também pela GMF. Segundo a investigação da polícia, os suspeitos realizavam extorsões aos comerciantes e ambulantes que atuavam nessas regiões.
Operação ocorreu em praias do Norte da Ilha nesta sexta-feira (7) – Foto: GMF/ND
“Os comerciantes eram obrigados a realizar pagamentos para membros dessa organização criminosa para que pudessem exercer suas atividades, mesmo estando com alvarás em dia”, afirmou o delegado responsável pela investigação, Alex Bonfim.
Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, em endereços ligados aos investigados. Três homens foram presos, em flagrante, por porte de ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e extorsão.
Estabelecimentos foram fechados em Canasvieiras e em Jurerê – Foto: GMF/ND
Porções de drogas, como maconha e êxtase, foram apreendidas, além de arma de fogo, munições de R$ 40 mil sem procedência declarada. As investigações da polícia civil continuam para localizar outros envolvidos no esquema.