Polícia investiga se filhos esconderam corpo do pai para receber benefícios do INSS 5f6130

Polícia investiga se irmãos esconderam corpo de idoso para continuar recebendo sua aposentadoria e pensão do INSS q6h

Imagem de uma viatura da polícia civil na frente de uma casa com muros altos e cinzaFilha teria desenvolvido transtorno ao ser mantida em cárcere privado pelo irmão e dormir com o corpo do idoso – Foto: Reprodução/RecordTV/ND

Informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro revelaram que o italiano Dario Antonio Raffaele D’Ottavio, de 88 anos, cujo corpo foi mantido por seis meses em um quarto pelos filhos, na Ilha do Governador, zona norte da capital fluminense, recebia dois benefícios do INSS.

Segundo o delegado Felipe Santoro, os valores somavam cerca de R$ 5 mil, sendo aproximadamente R$ 3,5 mil referentes à aposentadoria e o restante, equivalente a um salário mínimo, à pensão por morte.

Vale destacar que os valores eram acumulados, já que a pensão começou a ser recebida em 2014 — portanto, antes da Reforma da Previdência de 2019, na qual restringe o acúmulo integral de benefícios.

O delegado Santoro afirma que os pagamentos seguiam ativos até a descoberta do corpo do idoso. A polícia agora investiga qual dos dois filhos, Tania Conceição Marchese D’Ottavio e Marcelo Marchese D’Ottavio, que estão presos, realizava os saques.

Filho discutiu com o pai sobre conta bancária 3i3v1j

Segundo depoimentos de vizinhos, Dario não era visto desde novembro de 2023. A principal hipótese é que o corpo do idoso tenha sido mantido na casa para que os filhos continuassem usufruindo da aposentadoria de Dario.

Os irmãos não possuem ocupação remunerada, mas a presença de aparelhos eletrônicos recém-comprados levantou suspeitas. Vizinhos relataram ainda que Marcelo discutiu com o pai e exigiu o cartão bancário e a senha, mas Dario se recusou a entregar.

Corpo de idoso em estado avançado de decomposição estava deitado na cama - Reprodução/RecordTV/ND
1 4
Corpo de idoso em estado avançado de decomposição estava deitado na cama - Reprodução/RecordTV/ND
Vizinhos perceberam a ausência de Dario Antônio Rafaele D’Otavio, que era querido pela comunidade - Reprodução/RecordTV/ND
2 4
Vizinhos perceberam a ausência de Dario Antônio Rafaele D’Otavio, que era querido pela comunidade - Reprodução/RecordTV/ND
Laudo pericial deve revelar se o idoso morreu de causas naturais ou foi vítima de homicídio - Reprodução/RecordTV/ND
3 4
Laudo pericial deve revelar se o idoso morreu de causas naturais ou foi vítima de homicídio - Reprodução/RecordTV/ND
Filha teria desenvolvido transtorno ao ser mantida em cárcere privado pelo irmão e dormir com o cadáver do pai - Reprodução/RecordTV/ND
4 4
Filha teria desenvolvido transtorno ao ser mantida em cárcere privado pelo irmão e dormir com o cadáver do pai - Reprodução/RecordTV/ND

Corpo de idoso foi escondido em quarto 1x1m3p

Os policiais foram acionados pelos vizinhos após o desaparecimento do italiano. Quando chegaram ao local, os filhos tentaram impedir a entrada dos agentes, que precisaram arrombar a porta da residência.

“É uma cena bem chocante, ver um idoso já no estado de esqueletização”, disse o delegado Felipe Santoro ao programa Balanço Geral.

Santoro afirmou ainda que chamou atenção o estado “insalubre” em que os irmãos viviam há pelo menos seis meses. “A gente acredita, inclusive, que a filha, Tânia, dormia no mesmo quarto que o pai”, revelou.

As autoridades informaram ainda que o corpo do idoso estava no quarto andar da residência, com panos colocados na fresta da porta para tentar conter o cheiro da decomposição.

Filhos de idoso apresentam traços de psicopatia 2n6816

Homem algemado no chão com policiais à sua volta Polícia investiga grau de discernimento de irmãos que esconderam corpo do idoso – Foto: Reprodução/RecordTV/ND

De acordo com o delegado, os filhos de Dario apresentaram “traços de psicopatia”. Eles foram inicialmente internados em um hospital municipal na Ilha do Governador e, depois, encaminhados ao Complexo de Bangu, na zona oeste da cidade.

A polícia investiga o nível de discernimento dos irmãos, que ocultaram o corpo do idoso dentro de casa. Ainda nesta semana, deve ser divulgado um laudo que vai precisar a data e, em seguida, a causa da morte.

Segundo Santoro, a investigação não será fácil, já que o cadáver foi encontrado em estado de esqueletização — quarta fase do processo de decomposição.

O delegado não descarta a possibilidade de homicídio. Os irmãos são investigados por ocultação de cadáver e suspeita de assassinato.

Participe do grupo e receba as principais notícias
na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança w1g4x

Segurança

VÍDEO: Motorista embriagado atropela e mata ciclista em Santa Catarina 6nh

Motorista saiu do local sem prestar socorro e foi encontrado em casa pela Polícia Militar, que const ...

Segurança

Homem questiona atendimento à mãe e agride funcionários em hospital de Santa Catarina 191662

Segundo testemunhas ouvidas pela PM, o homem teria saído do hospital, ingerido bebida alcoólica e re ...

Segurança

Funcionário é prensado contra parede por caminhão em estádio de Santa Catarina 1t1v1m

Trabalhador é prensado contra parede durante montagem de estrutura para jogo no estádio Heriberto Hü ...

Segurança

Maior ataque aéreo: Rússia bombardeia Ucrânia pela segunda noite seguida e mata 12 pessoas 3ba6d

Ataque aéreo na Ucrânia ocorre durante maior troca de prisioneiros desde o começo do conflito; Rússi ...

Segurança

O segredo da linha de pesca: como motorista usou técnica ilegal para evitar multas em rodovia 5u3m6o

Com um cartão e uma linha de pesca, o condutor ou mais de cem vezes em pedágios sem pagar as tar ...