Estelionato é o crime mais investigado pela PF em SC, veja delegacias com mais casos 3m6u1y

Dados são do de BI (Business Intelligence) da PF, lançado nesta semana; do total de inquéritos em andamento no estado, 204 são de estelionato 661317

O crime de estelionato é o mais investigado pela PF (Polícia Federal) de Santa Catarina, segundo dados disponibilizados no de BI (Business Intelligence) da corporação. Conforme a ferramenta, dos 2.023 inquéritos em andamento no estado, 204 são do artigo 171 do Código Penal.

Fachada da Polícia FederalO crime de estelionato é o mais investigado pela PF (Polícia Federal) de Santa Catarina – Foto: Reprodução/PF/ND

Em um recorte por regiões, a Delegacia de Polícia Federal em ville está à frente de 56 investigações de estelionato. Em seguida, vem a Delegacia de Polícia Federal em Itajaí, com 50; a Superintendência Regional da Polícia Federal em Santa Catarina, com 31; Chapecó, com 21; Lages, com 20; Criciúma, com 18; e Dionísio Cerqueira, com 8.

Quanto à origem, 36% dos inquéritos foram abertos pelo MPF (Ministério Público Federal). Em seguida, vem a própria Polícia Federal, com 16%, e a Justiça Federal, com 8%. Há também casos sendo investigados, cuja origem partiu da Caixa Econômica, INSS, Correios, Forças Armadas e polícias Civil e Militar.

Número de estelionatos em SC é registrado em da PF 4841l

A Polícia Federal anunciou, na última segunda-feira (22), a disponibilização de um de BI (Business Intelligence) em seu portal de Dados Abertos. A ferramenta, que será atualizada diariamente, permite que cidadãos, pesquisadores e a imprensa acompanhem o trabalho da PF em tempo real.

A Polícia Federal anunciou, na última segunda-feira (22), a disponibilização de um  de BI (Business Intelligence) em seu portal de Dados Abertos – Foto: Reprodução/Polícia Federal/NDA Polícia Federal anunciou, na última segunda-feira (22), a disponibilização de um de BI (Business Intelligence) em seu portal de Dados Abertos – Foto: Reprodução/Polícia Federal/ND

O , segundo a corporação, oferece uma visão detalhada e dinâmica dos inquéritos policiais em andamento na instituição, com informações quantitativas distribuídas por tipo de crime, origem da comunicação, unidades da Polícia Federal e unidades da federação.

“Esta iniciativa reforça o compromisso da Polícia Federal com a transparência, a eficiência e a prestação de contas à sociedade, sem se descuidar das cautelas necessárias para preservar o sigilo das investigações em curso”, destacou a PF.

O pode ser ado por meio do portal de Dados Abertos da Polícia Federal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança w1g4x

Segurança

VÍDEO: Motorista embriagado atropela e mata ciclista em Santa Catarina 6nh

Motorista saiu do local sem prestar socorro e foi encontrado em casa pela Polícia Militar, que const ...

Segurança

Homem questiona atendimento à mãe e agride funcionários em hospital de Santa Catarina 191662

Segundo testemunhas ouvidas pela PM, o homem teria saído do hospital, ingerido bebida alcoólica e re ...

Segurança

Funcionário é prensado contra parede por caminhão em estádio de Santa Catarina 1t1v1m

Trabalhador é prensado contra parede durante montagem de estrutura para jogo no estádio Heriberto Hü ...

Segurança

Maior ataque aéreo: Rússia bombardeia Ucrânia pela segunda noite seguida e mata 12 pessoas 3ba6d

Ataque aéreo na Ucrânia ocorre durante maior troca de prisioneiros desde o começo do conflito; Rússi ...

Segurança

O segredo da linha de pesca: como motorista usou técnica ilegal para evitar multas em rodovia 5u3m6o

Com um cartão e uma linha de pesca, o condutor ou mais de cem vezes em pedágios sem pagar as tar ...