Empresário de SC suspeito de desviar R$ 2,5 mi na compra de medicamento para câncer é preso 341554

Importadora de medicamentos está registrada em ville; vítima do suposto golpe é uma criança de 11 anos, que luta contra o câncer 2o94e

O empresário suspeito de aplicar um golpe de R$ 2,5 milhões na compra de medicamentos para uma criança com câncer no Paraná foi preso, na manhã desta terça-feira (16), no Estado de São Paulo. O suspeito tem empresa registrada em ville, no Norte de Santa Catarina.

Suspeitos teriam desviado dinheiro para compra de mendicamentoMandados foram cumpridos na manhã desta terça-feira – Foto: Fabio Dias/PR/Divulgação/ND

A prisão aconteceu em uma casa no município de Caçapava (SP), no Vale do Paraíba, em uma ação conjunta entre as polícias civis do Paraná e de São Paulo. O homem de 43 anos é suspeito de desviar recursos destinados para a compra de medicamentos importados para uma criança de Cascavel (PR).

A empresa investigada tem endereço registrado na Zona Industrial Norte de ville e é especializada em importação, exportação e distribuição de medicamentos.

Outros dois suspeitos foram detidos no Rio Grande do Sul, de acordo com a Polícia Civil do Paraná. Seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos simultaneamente em Caçapava (SP), São Gabriel (RS) e Porto Alegre (RS).

Relembre o caso do suposto golpe em paciente com câncer 38516t

Os remédios que deveriam ser comprados pela empresa são Danielza e Leukine, importados da Índia, segundo o canal paranaense RIC TV. Pelo preço elevado do medicamento, a família da pequena Yasmin, de apenas 11 anos, pediu na Justiça que o governo do PR arcasse com a importação, e conseguiu este direito.

Um escritório de advocacia que representa a família de Yasmin fez o levantamento das empresas que realizam a importação dos remédios. Uma importadora de ville, cujo nome foi revelado pelas autoridades, então, foi selecionada e recebeu o ree dos valores diretamente do governo do PR.

O medicamento, porém, nunca chegou para quem deveria, de acordo com a Polícia Civil do Paraná. “Não se sabe para onde foi esse dinheiro e a medicação também não foi fornecida”, afirmou a delegada Thais Regina Zanatta à RIC TV.

Ainda conforme a delegada, uma segunda importadora foi contratada pela empresa de ville para fazer a compra dos remédios.

Prazos não foram cumpridos para entrega do medicamento, diz mãe 4p1a5p

A família tinha esperança de receber os produtos no final do mês de abril. Segundo Daniele Campos, mãe de Yasmin, houve atraso e o remédio fornecido não era o solicitado na compra.

“Chegou a data de 29 de abril e advogada ou pra mim que já estava tudo certo, que a medicação já estava no Brasil, e até dia 10 de maio ela já estaria aqui no hospital, onde a Yasmin faz o tratamento”, disse a mãe à RIC TV.

O dia 10 de maio chegou, mas o medicamento não. “Dia 23 de maio a advogada me ou que estava chegando pra gente uma das medicações. São duas medicações que têm que ser feitas em conjunto. Mas a data de vencimento dela era para junho”, explicou Daniele.

Delegada não descarta participação de advogados no esquema 2s5p7

A delegada Thais Regina Zanatta afirmou em entrevista para a RIC TV que todos são considerados suspeitos no caso, inclusive o escritório de advocacia que fez a seleção das empresas importadoras.

“Essa empresa não é a empresa costumeira de fazer a importação desta medicação para outros pacientes aqui do Brasil”, explicou Zanatta.

Ainda conforme a Polícia Civil do PR, as diligências da investigação contam com apoio das polícias civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de ville e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança w1g4x

Segurança

Mulher dá soco em criança dentro de avião ao ser chamada de ‘gorda’ 20114y

Kristy Crampton foi comparada com a personagem dos Muppets 'Miss Piggy'; ela foi detida após começar ...

Segurança

Gêmeos do crime e esposa escondiam drogas em casa e movimentação levou à prisão em ville n3y22

A ação foi realizada pela Polícia Civil após denúncias da comunidade no bairro Jardim Iririú

Segurança

‘Predador perverso’: ex-cirurgião que abusou de 299 crianças é condenado a 20 anos xat

O cirurgião aposentado Joel Le Scouarnec anestesiou algumas de suas vítimas; o médico também guardav ...

Segurança

Quem é a ‘Dama do Tráfico’, mulher do chefão do CV ‘Tio Patinhas’, presa nesta quarta-feira 1m93e

Luciane Barbosa Farias foi localizada em Manaus após cinco meses foragida; ela representa o braço fi ...