Cessar-fogo: Libertação de reféns do Hamas já tem horário definido após trégua com Israel 5s1x1f

Após horas de contato com o grupo terrorista Hamas, o Governo de Israel garante que processo de libertação de reféns será diário, das 10h às 16h (das 5h às 10h, no horário de Brasília) 2w3y6p

Segundo o relato de um oficial do alto escalão israelense para a emissora de TV estatal do país, a Kan 11, o Governo de Israel enfim chegou a um acordo com o Hamas para a libertação de 50 reféns na Faixa de Gaza.

Israel e Hamas fazem acordo temporário de cessar-fogo para libertar refénsIsrael e Hamas fazem acordo temporário de cessar-fogo  – Foto: AFP/Divulgação/ND

O acordo para a troca de reféns e prisioneiros palestinos já tem um horário definido para ser cumprido: das 10h às 16h (das 5h às 10h, no horário de Brasília), durante os próximos cinco dias, começando nesta quinta-feira (22).

Libertação de reféns: o acordo 5e383

O acordo aprovado pelo governo de Israel, inclui a libertação de pelo menos 50 crianças, mulheres e idosas que estão sob posse dos terroristas na Faixa de Gaza.

O Hamas recebe em troca 300 prisioneiros palestinos e uma pausa nas hostilidades por quatro dias, com um dia adicional para cada grupo de dez pessoas sequestradas, totalizando, inicialmente, cinco dias.

Os sequestrados a serem soltos são 30 crianças, 8 mães e 12 idosas, enquanto do lado palestino os 300 prisioneiros serão pessoas que já foram acusadas de diversos crimes, como atentado contra policiais, fabricação de bombas e até de atirar pedras em forças israelenses.

Na reunião os ministros israelenses foram informados que os reféns serão entregues pelos terroristas para a Cruz Vermelha e levados para hospitais no lado israelense da fronteira.

O primeiro cessar-fogo é real, mas temporário 2m6e4w

Esse foi o primeiro cessar-fogo no conflito, que foi iniciado no dia 7 de outubro, após ataques terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica em solo israelense. Aproximadamente 1.200 pessoas morreram e 240 foram levadas pelos extremistas para Gaza.

Entretanto, as FDI (Forças de Defesa de Israel) já confirmaram que seguirão na guerra contra o Hamas após o período de trégua acabar, guerra esta que só se encerrará quando todos os reféns sejam libertados.

Até o momento, apenas quatro sequestrados foram soltos pelos terroristas: uma mãe e a filha dela (americanas) e duas idosas (israelenses).

*Com informações do portal R7.

Participe do grupo e receba as principais notícias
na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Guerra em Israel 2c1x1q

Guerra em Israel

O que se sabe sobre o ataque ao Museu Judaico que terminou em dois diplomatas mortos nos EUA 3n5e5v

Ataque a tiros ocorreu em Washington, nos EUA, vitimando casal de diplomatas que iria se casar em br ...

Guerra em Israel

VÍDEO: Após matar diplomatas em embaixada de Israel, atirador grita ‘Palestina livre’ b6j19

Casal morto a tiros em ataque à embaixada de Israel em Washington, nos Estados Unidos, planejava noi ...

Guerra em Israel

Saiba quem é o líder do Hamas morto e que pode dar fim à guerra com Israel 6i5g5v

Muhammed Sinwar foi morto em ataques aéreos ao Hospital Europeu em Khan Younis, ao sul de Gaza, info ...

Guerra em Israel

Síndrome de Estocolmo? Vídeo mostra refém do Hamas beijando sequestradores 3m1o1m

O Hamas libertou seis reféns na cidade de Gaza neste sábado, e um deles foi flagrado em um gesto ine ...