Caso Vitória: saiba o que é ‘Jack’, termo usado por delegado para descrever perfil de Maicol 5d2o1m
Delegado da Polícia Civil de São Paulo traçou o perfil de Maicol Sales, principal suspeito do assassinato de Vitória Regina, e usou o termo "Jack"; você sabe o que significa? 3a128
Durante a coletiva de imprensa realizada pela Polícia Civil de São Paulo nesta terça-feira (18), em Cajamar (SP), o delegado Fábio Lopes Cenachi traçou o perfil de Maicol Antonio Sales dos Santos. Um termo usado para descrever o suspeito de ter matado a adolescente Vitória Regina, de 17 anos, chamou a atenção: ‘Jack‘.
Principal suspeito no caso Vitória teve perfil traçado como um psicopata ‘Jack’, segundo a Polícia Civil – Foto: Divulgação/ND
O delegado afirmou que o perfil de Maicol é de um psicopata perigoso, uma vez que ele já vinha perseguindo a vítima desde o início de 2024. “Não conseguimos salvar a vítima Vitória, mas outras poderiam estar na linha de frente deste [indivíduo] perigoso, que nós chamamos de ‘Jack’”.
“Na gíria, o ‘Jack’ é um assassino estuprador, que tem um transtorno mental. E esse é o perfil do criminoso”, explicou o delegado.
Segundo a polícia, o principal suspeito no caso Vitória era “narcisista, controlador, egocêntrico e obcecado” por Vitória. A polícia destacou que o perfil de Maicol não seria de uma pessoa que agiria em parceria com outro psicopata.
“Geralmente eles são extremamente narcisistas, egocêntricos e controladores. Não conseguiriam estabelecer empatia ou lealdade entre si, o que geraria embates”, afirmou o delegado.
Caso Vitória: jovem foi assassinada com três facadas e morreu por ‘hemorragia traumática’ 3k4737
Perícia encontrou 50 imagens de mulheres semelhantes à Vitória no celular de suspeito do crime – Foto: Divulgação/ND
Conforme a Polícia Civil de São Paulo, Maicol Sales esfaqueou Vitória, de 17 anos, três vezes, segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal). O documento destaca que a vítima foi esfaqueada no tórax, pescoço e rosto.
“Ele [Maicol] afirmou que esfaqueou a vítima no momento do sequestro. Ela reagiu, mas não houve abuso”, contou o delegado. A polícia destacou que o principal suspeito agiu sozinho e que, na confissão, ficou claro que ele era obcecado por Vitória.