Cachorra morre enforcada durante tosa e funcionários são indiciados por maus-tratos em SC 1d4632

Tutor encontrou cachorra Nana morta em sala da clínica; shih tzu ficou amarrada por quase três horas por ser considerada “agitada”, aponta investigação 4s2q4

Funcionários são indiciados pelo crime de maus-tratos após morte de NanaFuncionários são indiciados pelo crime de maus-tratos após morte de Nana – Foto: Arquivo Pessoal/Eduardo Carvalho Motta

Nana, uma cachorra da raça shih tzu de 13 anos, morreu na última semana em uma clínica veterinária de Florianópolis durante um procedimento de banho e tosa. A Polícia Civil indiciou dois funcionários do local pelo crime de maus-tratos.

Eduardo Carvalho Motta, tutor da cadela, contou que descobriu a morte ao ir buscá-la na clínica, onde o animal havia sido levado como de costume. “Ela foi um presente para minha filha há 13 anos. Quando cheguei em casa, minha filha perguntou o que aconteceu e eu disse: ‘filha, me desculpa’”, relatou emocionado.

Polícia concluiu que animal ficou sozinho e imobilizado por horas, o que configura maus-tratos 2ig5l

Segundo Eduardo, ao chegar ao local, um funcionário entrou na sala onde os animais ficavam, mas demorou a retornar. Outros dois funcionários fizeram o mesmo, também sem dar explicações. Desconfiado, o tutor decidiu entrar na sala e encontrou os três parados, olhando para um canto do ambiente.

Lá, viu um pano preto cobrindo algo e uma corda esticada. Ao levantar o tecido, encontrou Nana já sem vida. “Ela estava com a língua roxa para fora, os olhos muito saltados e o corpo já rígido. Um pesadelo. Eu só queria voltar para casa com ela, mas a vi indo embora em uma caixa para fazer a necrópsia”, descreveu.

Cachorra havia sido presente para filha de EduardoCachorra havia sido presente para filha de Eduardo – Foto: Arquivo Pessoal/Eduardo Carvalho Motta

Eduardo fotografou o ambiente, a bancada onde a cadela teria sido colocada e a corda usada para imobilizá-la. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil abriu investigação.

A perícia concluiu que Nana foi deixada sozinha sobre a bancada e amarrada por quase três horas, sem o à água e sem poder fazer necessidades. Segundo os investigados, ela era mantida ali por ser considerada “agitada” após o banho, o que a polícia classificou como prática irregular.

Investigados confessaram ter deixado cachorra sozinha amarrada em bancada após banho, configurando maus-tratosInvestigados confessaram ter deixado cachorra sozinha amarrada em bancada após banho, configurando maus-tratos – Foto: Arquivo Pessoal/Eduardo Carvalho Motta

Foram indiciados a funcionária que amarrou o animal e o profissional que a deixou sozinha. A Clínica Veterinária Lovely Dog publicou nota lamentando o ocorrido, afirmou que nunca havia registrado caso semelhante e disse ter aberto uma investigação interna, além de se colocar à disposição dos tutores para esclarecimentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança w1g4x

Segurança

Sabotagem digital: funcionário é afastado suspeito de apagar dados em prefeitura de SC 6a596o

Prefeitura de Luiz Alves notificou polícia no início do ano, quando deu conta de que dados foram del ...

Segurança

‘Joguei o celular’, como mulher impediu ‘ladrão da faca’ de roubo em ville 6ml14

Assustada, vítima relata como jogou o celular para escapar de assaltante que a abordou a caminho do ...

Segurança

VÍDEO: Queda de avião destrói condomínio, deixa carros em chamas e mata todos a bordo nos EUA 4z3u5l

Queda de avião de pequeno porte incendeia casas e carros em San Diego; todos os tripulantes morreram ...

Guerra em Israel

O que se sabe sobre o ataque ao Museu Judaico que terminou em dois diplomatas mortos nos EUA 3n5e5v

Ataque a tiros ocorreu em Washington, nos EUA, vitimando casal de diplomatas que iria se casar em br ...