Com 135 andares habitáveis e concorrendo em estrelar como o residencial mais alto do mundo, o Triumph Tower, arranha-céu “supertall” de 458 metros de altura, terá um bunker especial para os moradores. O arranha-céu ficará no Centro de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

O “supertall” já recebeu a LAI (Licença Ambiental de Instalação), no final de setembro de 2022 e também o Alvará do Corpo de Bombeiros. O Bunker é uma estrutura ou reduto fortificado, parcialmente ou totalmente construído embaixo da terra, no subterrâneo, feito para resistir a projéteis de guerra.
No Triumph Tower, o Bunker vai funcionar como 6 redutos resistentes ao fogo, espaço protegido para até 4 horas de fogo, com suprimento de ar limpo, água potável e primeiros socorros, assentos de material incombustível.

O “Bunker” será para atender pessoas com alguma comorbidade, gestante, pessoa de mais idade ou com alguma dificuldade de locomoção, situados a no máximo 75m de distância um do outro e atendidos pela escada e elevador de emergência, segundo o licenciamento do Corpo de Bombeiros.
Com Bunker, residencial será o mais alto do mundo w475n
O Triumph Tower deve superar o atual prédio residencial mais alto do mundo, o Central Park Tower, na cidade de Nova York. O atual número um do mundo tem mais de 470 metros de altura e 38 andares.
As unidades residenciais no Central Park Tower podem custar mais de 6,5 milhões de dólares (mais de R$ 33 milhões), com vista para o Central Park e para Manhattan.
Já o Triumph Tower, conforme informações do Skyscraper Center, deve ter 135 andares habitáveis, e é uma parceria entre a atual dona do prédio mais alto do Brasil, a FG Empreendimentos, e a rede de megalojas Havan, do empresário Luciano Hang. As duas empresas mantém as informações sobre o projeto em segredo.