
Nosso corpo é o que temos de mais sagrado e importante, mas, algumas vezes, não estamos satisfeitos com sua aparência, a ponto de isso gerar desconfortos. A remodelação corporal ou facial é uma opção baseada em procedimentos para solucionar essa discrepância.
Autoridade mundial em remodelação corporal, a dermatologista Fernanda Bortolozo vê a vida das pacientes que buscam a remodelação, muitas vezes, se transformar para melhor.
“Para a paciente, não se trata apenas do resultado estético. Estes tratamentos funcionam como uma ponte entre o interno e o externo. Às vezes, uma pequena mudança externa mexe com o interior, se transformando em algo libertador para ela”, aponta.
Ela destaca que a remodelação está cada vez mais popular pois os resultados, aliados a hábitos saudáveis, são cada vez mais surpreendentes. “Isso acontece porque há muito estudo científico por traz das novas tecnologias e elas não param de evoluir”, conta.
Remodelação de glúteos é tendência 4c4z2b
Em sua clínica, em Balneário Camboriú, Fernanda percebe que a remodelação de glúteos é uma tendência cada vez mais procurada. É possível empinar, recuperar ou melhorar o formato do bumbum, corrigir o volume e até trabalhar com aquelas concavidades nas laterais dos quadris.
A doutora, contudo, não trabalha com resultados “over” no consultório e busca sempre a harmonia dos resultados mais naturais. “É preciso estar atento aos limites. Há quem se vicia em tratamentos estéticos, o que não é bom, pois é um sinal de que algo não está legal internamente. Eu sempre ressalto que a beleza perfeita não existe, que o excesso não é bom e que é importante abraçar as nossas particularidades físicas e intelectuais. São elas que nos tornam especiais e únicos”, reflete.
Algo que acontece com frequência no consultório de Fernanda é a paciente tomar consciência de que está buscando um tipo de tratamento e ela precisar de outro, mais eficaz e menos agressivo. “Por isso é importante buscar o acompanhamento médico ao tomar a decisão de fazer qualquer tratamento estético”, aponta.
PMMA, uma substância segura p3v24
Fernanda é cientista e pesquisadora. Por 18 anos ela tem dedicado sua carreira aos estudos da remodelação com o uso do PMMA. A médica conta que, equivocadamente, o PMMA é confundido com substâncias proibidas, que fazem mal à saúde.
“O PMMAé uma substância segura, aprovada pela Anvisa, e com diversos usos na medicina. Já o silicone industrial é uma substância clandestina, que não pode ser injetada no corpo porque mata. Convencionou-se que substâncias proibidas e danosas a saúde são PMMA e isso é um erro. É de suma importância falarmos sobre isso pois precisamos preservar a saúde das pessoas que são iludidas com procedimentos mais baratos”, destaca ela, que é uma das vozes mais atuantes contra o uso de silicone industrial.
Fernanda destaca ainda que as pacientes estão mais consciente e buscam cada vez mais informação antes de fazer qualquer tipo de procedimento. “Fico muito orgulhosa de ver este movimento de conscientização tomando forma. Um tratamento estético é algo que se faz para que fiquemos ainda mais seguras de nós mesmas. Por isso, é tão importante estarmos certas do que estamos fazendo e contar com a ajuda de um profissional qualificado”, finaliza.
Fernanda Bortolozo 2gq3m

Uma das maiores autoridades mundiais em volumização de glúteos, Fernanda é uma dermatologista cientista respeitada internacionalmente por seus estudos na área. Sua clínica em Balneário Camboriú é um centro de estética, de laser e de atendimento a patologias da pele. Sua equipe recebe pacientes de todo o Brasil e de fora do país. Além do trabalho na clínica, Fernanda Bortolozo desenvolveu a eMedic Academy (emedicacademy.com.br) uma plataforma de cursos médicos onde ensina suas técnicas.