A vacinação contra a Covid-19 em Florianópolis se estende, nesta terça-feira (16), a profissionais de clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros estabelecimentos de saúde. O grupo inicial contempla trabalhadores a partir de 50 anos com comorbidades.

Para a aplicação, os profissionais de Saúde devem apresentar documento oficial com foto e a comprovação de vínculo empregatício. A prefeitura esclarece que existe um modelo de declaração disponível no Covidômetro.
É preciso apresentar também o número do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) com nome e endereço do estabelecimento, nome do trabalhador, além de descrição da função, timbre e do responsável técnico ou responsável legal pelo estabelecimento. Para comprovar comorbidade, é necessário um atestado médico.
A aplicação acontecerá durante a semana no Centro de Vacinação Centro, localizado na rua Dom Joaquim, 757, onde está o SEAD/UFSC. O horário de atendimento é das 7h30 às 18h30.
Ao todo, 10.551 das 30.117 pessoas vacinadas em Florianópolis já receberam a segunda aplicação de imunizante contra a Covid-19. A vacinação vem sendo ampliada a medida em que novos lotes de vacina são reados pelo Ministério da Saúde ao Estado.