A primeira morte por dengue em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, foi confirmada na última sexta-feira (04). A vítima é uma idosa de 76 anos que morava no bairro São Vicente, um dos bairros mais afetados pela doença. Ela morreu na quarta-feira (02) e tinha registro de comorbidades.
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí, a cidade já registrou 419 casos confirmados de dengue e 1.295 casos prováveis. A pasta afirma que tomou todas as medidas de controle no entorno de onde os casos da doença foram confirmados.

Conforme informações do município, os bairros mais afetados pelo mosquito Aedes aegypti são o Dom Bosco, São Vicente, Cordeiros e Murta.
Morte por dengue é registrada em Itajaí; veja principais sintomas da doença 6v1221
Entre os principais sintomas da dengue, conforme alerta a prefeitura, estão febre, dor de cabeça, náuseas, vômito, dor no corpo, dor atrás dos olhos, diarreia e manchas vermelhas pelo corpo.

Cidade possui Central de Atendimento à Dengue 5c6c3w
Para atender os moradores que apresentarem estes sintomas, existe a Central de Atendimento à Dengue (CAD) 24 horas por dia, localizada no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.
O espaço tem capacidade para atender até 700 pessoas por dia e conta com 12 leitos, que podem ser ampliados para até 20. O atendimento inclui salas de coleta de exames, sala de espera e diversos outros espaços, além de profissionais qualificados como médicos e enfermeiros.

A prefeitura explica que os moradores podem ar o local através do Pronto Socorro do Hospital Marieta, na rua Sete de Setembro. O local está preparado para oferecer a assistência necessária a quem apresentar sintomas típicos de doenças infecciosas.