
A obesidade é uma doença crônica que acomete mais da metade da população nacional, conforme uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde no ano ado. A condição é maior entre os homens, 59%, já nas mulheres, 55%. A incidência é maior entre as faixas de 45 e 54 anos, ou seja, 64,4%, conforme apontado pela Agência Brasil.
Além do físico a obesidade afeta a os sistema psicológico e emocional da pessoa diagnosticada. O tratamento clínico, balão endoscópico ou a cirurgia bariátrica, são opções na medicina avança e combate ao sobrepeso. Muitas pessoas buscam o emagrecimento imediato, “Ser magro é a consequência de um tratamento eficiente para obesidade. Esse tratamento começa com o comportamento, alimentação, vida mais saudável, atividade física, até chegarmos em uma intervenção”, explica o Dr. Leandro Avany Nunes, da Clínica Mova – Medicina da Obesidade e Videocirurgia Avançada.
Causa da obesidade 3x5j55
Primárias, genéticas e hereditárias. Essas podem ser as causas do diagnóstico da obesidade, bem como, o comportamento humano. “Tudo isso junto, leva a consequências físicas, mas também, psíquicas, emocionais e até espirituais”, afirma, o especialista.
Algumas intervenções da medicina avançada como o balão intragástrico, indicados para pessoas com o IMC, Índice de Massa Corporal, acima de 27. Outra intervenção é a cirurgia bariátrica também indicada em casos de combate a obesidade. Mas o tratamento inicial com a reeducação alimentação, aliada ao uso de medicamentos prescritos pelo médico especialista também são algumas das opções.
No sul catarinense, a Mova é referência em equipamentos seguros e modernos, além de possuir um corpo clínico especializado no segmento.
Opções e tratamentos da medicina avançada 2r604s

Psicologia psicanalítica A saúde mental é um dos temas que mais vem ganhando espaço e notoriedade dentro dos ambientes médicos que buscam promover tratamentos responsáveis e eficazes em pacientes. Na Clínica Mova a pessoa é vista como um todo na aborda psicanalítica, “Não são considerados somente os sintomas e circunstâncias atuais, mas é feito um acompanhamento muitas vezes durante anos, observando o cotidiano do paciente e suas reações diante de várias situações e, também, suas relações interpessoais”, explicam.
O paciente é provocado a uma auto reflexão, considerando seu comportamento e reações, sobretudo, suas relação interpessoais.
Balão intragástrico 305t4f
Este é um recurso introduzido no estômago por meio de uma sonda endoscópica, não necessitando de intervenção cirúrgica. Um prótese de silicone é introduzida no paciente através do procedimento de Endoscopia Digestiva Alta. O balão permanece pelo período de 4 à 6 meses, muito utilizado para a perda do sobrepeso e redução de peso antes da cirurgia bariátrica.
Cirurgia Bariátrica 483o30
Popularmente conhecida como “redução de estômago”, o procedimento reúne técnicas ao tratamento da obesidade mórbida ou grave. Segundo a Clínica Mova, “O conceito de cirurgia metabólica foi incorporado há cerca de dez (10) anos pela importância de estudos científicos demonstrando que os órgãos envolvidos na cirurgia produziam substancias hormonais e que a cirurgia na verdade alterava esse equilíbrio hormonal inicial de uma maneira benéfica ao paciente obeso, seja na perda de peso, seja no controle e até na cura de doenças endocrinológicas, como o diabetes, hipercolesterolemia, hiperuricemia e até na hipertensão, parte da síndrome plurimetabolica”.
Conheça a Clínica Mova 3e5j2n
Site: www.mova.med.br