Itajaí confirma segunda morte por dengue em 2025 1z4w1x

Vítima tinha 67 anos e morreu no dia 3 de maio; boletim epidemiológico da dengue em Itajaí aponta 1.474 casos confirmados 4h6r3n

Foto mostra mosquito da dengue pousado sobre pele humanaSegunda vítima fatal da dengue em Itajaí era um homem de 67 anos. – Foto: Mosquito-da-dengue

Pouco mais de um mês após registrar o primeiro óbito por dengue em 2025, a Prefeitura de Itajaí confirmou a segunda morte pela doença do ano nesta terça-feira (13).

A vítima, um homem de 67 anos, não apresentava comorbidades e residia no bairro São Judas. O caso foi investigado e confirmado pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina). A morte ocorreu no Hospital Marieta Konder Bornhausen, no dia 3 de maio.

Segundo o Município, a Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde acompanhou o processo e tomou as medidas de controle e prevenção necessárias na região em que a vítima morava.

Situação da dengue em Itajaí 1y3x4d

Conforme o boletim epidemiológico desta terça-feira (13), Itajaí registra 1.474 casos confirmados da doença. Quase 10 mil casos já foram notificados e há 1.633 casos prováveis.

O bairro com maior incidência é o Dom Bosco (281 casos), seguido pelo São Vicente (252), Cordeiros/Murta (143) e Cidade Nova (141).

Vacina contra a dengue ainda não tem previsão para começar a ser aplicada na cidade – Foto: Paulo Pinto/Agência Brasilr/NDVacina contra a dengue ainda não tem previsão para começar a ser aplicada na cidade – Foto: Paulo Pinto/Agência Brasilr/ND

A cidade de Itajaí foi uma das contempladas pelo Governo do Estado de Santa Catarina para receber vacina contra a doença, com 3.440 doses. A campanha de vacinação, porém, ainda não tem data prevista na cidade.

Sintomas e prevenção 5948m

Os sintomas da doença envolvem dor de cabeça, náuseas, vômitos, dor atrás dos olhos, febre alta, manchas vermelhas pelo corpo e dor muscular intensa.

Itajaienses que apresentarem estes sintomas podem procurar o atendimento médico na Central de Atendimento à Dengue (10º andar do Hospital Marieta, entrada pelo Pronto-Socorro da avenida Sete de Setembro) ou nas Unidades de Pronto Atendimento 24h dos bairros São Vicente e Cordeiros.

Para evitar a proliferação do mosquito, utilize repelentes; deixe lixeiras bem tampadas; recolha e descarte corretamente o lixo do quintal; cubra piscinas e recipientes que podem acumular água; tape os ralos e baixe as tampas dos vasos sanitários; limpe a bandeja externa da geladeira; e evite o acúmulo de entulho no terreno de casa.

A situação atualizada diariamente da dengue na cidade pode ser acompanhada ao clicar neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Dengue 2rs72

Dengue

Após segunda morte, Itajaí anuncia data para início da vacinação contra a dengue 382k3d

Crianças e adolescentes de 10 a 16 anos terão o a vacinação contra a dengue gratuitamente nas u ...

Dengue

Como ville freou a dengue com redução de 98,94% dos casos em 2025 1794y

Mutirões, visitas domiciliares e o método Wolbachia estão entre as principais estratégias adotadas p ...

Dengue

Vacinação contra dengue é ampliada para mais 24 cidades em Santa Catarina 5x437

Mais uma boa notícia na área da saúde: o Ministério da Saúde anunciou a ampliação da vacinação contr ...

Dengue

ville registra queda expressiva nos casos de dengue 171y6w

Uma boa notícia vem de ville, no Norte de Santa Catarina. O número de casos de dengue caiu quase ...

Dengue

Redução de 82% nos casos de dengue em Chapecó é destaque 2t3iu

Chapecó comemora uma importante conquista no combate à dengue: entre janeiro e abril de 2025, o muni ...