Após a morte do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, ser confirmada na madrugada desta quarta-feira (31), internautas repercutiram a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin na posse do presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, na terça-feira (30).

Alckmin representou o presidente Lula (PT) no evento, onde também estavam presentes autoridades e lideranças de diversos países, entre eles, Ismail Haniyeh.
Contudo, os dois não tiveram contato. Alckmin, que é de descendência judaica, foi duramente criticado no X – antigo Twitter -, já que o evento exaltou a Palestina e teve coros de “morte a Israel”.
O Alckmin representando bem o Brasil.
Publicidade 0 (zero) tanto aqui como no Insta sobre essa viagem. pic.twitter.com/UiBNTovjrK
— 𝒯𝓈𝓊𝓀𝒾 ☭⃠ (@Fa1ryNight) July 30, 2024
Que vergonha, @geraldoalckmin. pic.twitter.com/G6QsVYU2EB
— Leandro Ruschel 🇧🇷🇺🇸🇮🇹🇩🇪 (@leandroruschel) July 31, 2024
Ismail Haniyeh, líder terrorista do Hamas, em Teerã para a posse do novo presidente iraniano. Ao fundo, deputados iranianos entoando “morte aos EUA / morte a Israel”. Horas depois, Haniyeh foi eliminado por Israel. Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil, estava neste evento. pic.twitter.com/k444H9sZrm
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) July 31, 2024
Imagina se os caras descobrem que o Alckmin é descendente de judeus… pic.twitter.com/x8AY4WhQ2g
— Sidney Andreato (@Sidney_Andreato) July 31, 2024
Alckmin é definitivamente o Ronaldinho Gaúcho da política.
SÓ ROLÊ ALEATÓRIO.
Um dia de Kipá, no outro colado com o Hamas e Hezbollah. pic.twitter.com/nKs1lijXPs
— Rafael Gloves (@rafaelgloves) July 31, 2024
A mídia estatal iraniana diz que o líder do Hamas, Ismail Haniyeh, foi morto em Teerã. O principal líder do Hamas foi morto pouco tempo depois da posse do presidente iraniano Masoud Peseshkian, e foi fotografado ao lado do vice-presidente do Brasil Geraldo Alckmin.
O Hamas diz… pic.twitter.com/XM4a74LXv1
— Área Militar (@areamilitarof) July 31, 2024
O líder morto do Hamas 3x2w43
Ismail Haniyeh, líder político do grupo Hamas, foi morto em Teerã, Irã, durante um ataque aéreo que atingiu sua residência.
Haniyeh estava na capital iraniana para a cerimônia de posse do novo presidente, Masoud Pezeshkian, e estava hospedado em um abrigo para veteranos de guerra.
O Hamas acusou Israel pelo ataque, aumentando as tensões no Oriente Médio. O líder supremo iraniano, Ali Khamenei, prometeu vingança.
Até o momento, ninguém assumiu a responsabilidade pelo ataque, e o exército israelense não comentou o caso, que está provocando uma crise no Irã.