‘Todo mundo é Hitler’: Musk rebate críticas por gesto polêmico na posse de Trump 214x4l

Bilionário usou o X, rede social da qual é proprietário, para responder a internautas que compararam ação ao nazismo 515f6q

A posse do 47º presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contou com a presença de diversas personalidades, como artistas, empresários e políticos. Alguns deles tiveram a oportunidade de discursar em prol do novo governante do país, como foi o caso de Elon Musk, que causou polêmica com um gesto associado por internautas ao nazismo.

Gesto de Elon Musk repercute entre internautas e gera comparação nazistaGesto de Elon Musk repercute entre internautas e gera comparação nazista – Foto: Elon Musk/@ElonMusk/X

O bilionário discursou por alguns minutos e disse que aquela não era uma vitória simples, mas uma “bifurcação na estrada da civilização humana”, referindo-se ao retorno de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. A fala de Elon Musk cerca de três minutos.

“Meu coração está com vocês”, diz Elon Musk em discurso 702x

Durante sua fala na posse de Donald Trump, o dono das bigtechs, Tesla, Space X, disse ainda que “eleições vão e vem, algumas importam e outras não, mas esta realmente importa e eu só quero dizer obrigado por fazê-la acontecer”.

Neste momento, o bilionário disse ao público que “meu coração está com vocês” e fez um gesto onde colocava a mão direita sobre o peito, como se fosse lançá-lo em direção ao público na sequência. A saudação foi comparada ao nazismo e gerou repercussão na internet.

Gesto de Elon Musk durante posse de Donald Trump repercutiu negativamente entre internautas – Vídeo: Elon Musk/@ElonMusk/X

“Todo mundo está surtando sobre o gesto que você fez”, disse o usuário Burt Macklin (@BurtMaclin_FBI) no X (antigo twitter). “Cara, você literalmente fez uma saudação nazista em um governo com tendências nazistas”, afirmou @Secretagent69, na mesma rede social.

A gravação com o discurso completo foi publicado pelo próprio Elon Musk no X. A publicação tem mais de 19 mil comentários e 27,2 milhões de visualizações.

Priscilla Chan, Mark Zuckerberg, Lauren Sanchez, Jeff Bezos, Sundar Pichai e Elon Musk participam da cerimônia de posse de Donald Trump Priscilla Chan, Mark Zuckerberg, Lauren Sanchez, Jeff Bezos, Sundar Pichai e Elon Musk participam da cerimônia de posse de Donald Trump – Foto: Shawn Thew/Pool/AFP/ND – Foto: AFP/ND

“Todo mundo é Hitler”, reage bilionário 1y6x3a

Em resposta aos comentários que recebeu, Elon Musk publicou, na noite dessa segunda-feira (20), que a mídica precisa criar “novos truques sujos”, contra ele, referindo-se à repercussão, que também foi parar nos tabloides internacionais.

“Francamente, eles precisam de truques sujos melhores. O ataque “todo mundo é Hitler” é tão cansativo”, publicou Musk em resposta a um internauta no X.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de política na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Política 442p43

Política

VÍDEO: Lula alfineta Bolsonaro e diz que não se pode votar em ‘qualquer tranqueira’ 1m6233

Em Pernambuco, presidente fez discurso com tom eleitoral e acusou Bolsonaro de espalhar fake news

Política

Plenário deve decidir sobre mandato de 5 ou 10 anos, afirmam senadores 155d4p

Relator que concordou com redução no mandato para senadores vê possibilidade de nova mudança na PEC ...

Política

Quem é Marco Rubio e por que ele fala em sanções contra Moraes? 2a4y20

Atual secretário de Estado dos EUA tem dado declarações sobre liberdade de expressão e possíveis san ...

Política

Senador Plínio Valério já falou ter vontade de ‘enforcar’ Marina Silva: ‘Não merece respeito’ 5d3q1x

Fala de Plínio Valério (PSDB) ocorreu durante evento realizado em março; Marina Silva relembrou a po ...

Política

Votação da PEC da Reeleição deve ocorrer em junho, afirma autor de relatório 3o1k2c

Aguardando inclusão na Ordem do Dia no Senado, votação da PEC da Reeleição deve ocorrer ainda no pri ...