O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, disse neste domingo (28) durante debate em canal aberto de televisão que apesar de Ciro Gomes “falar mal” dele, não leva as críticas do pedetista em conta, pois Ciro “tem o coração mais mole do que a língua”.
O ex-presidente ressaltou que há três pessoas que têm profunda deferência no Brasil: Mário Covas, Requião e Ciro Gomes, pois são “muito mais compreensíveis aos problemas sociais”, disse. As informações são do site Terra.

Gomes criticou o ex-presidente Lula afirmando que ele e seu partido foram os responsáveis pela ascensão de Jair Bolsonaro (PL), como forma de protesto do povo, e o classificou como “encantador de serpentes”.
“Não acho que Bolsonaro desceu de Marte. Bolsonaro foi um protesto absolutamente reconhecido contra a devastadora crise econômica que o Lula e o PT produziram”, declarou.
O ex-presidente relembrou o episódio em que Ciro Gomes foi a Paris no segundo turno das eleições de 2018 e provocou ao pedir para que o candidato do PDT fique no Brasil.