Possibilidade de sanção a Moraes é confirmada por secretário dos EUA – Foto: Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, disse nesta quarta-feira (21) que “há uma grande possibilidade” de o ministro Alexandre de Moraes, do STF, ser alvo de sanções por parte do governo Trump. A fala foi feita durante uma sessão da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes dos EUA.
Rubio respondeu a uma pergunta de um deputado americano, que acusou o STF de perseguir a oposição no Brasil, incluindo jornalistas e cidadãos comuns. O parlamentar também afirmou que existe uma tentativa de prender o ex-presidente Jair Bolsonaro por motivos políticos e que essa repressão estaria até atingindo pessoas nos Estados Unidos.
As sanções norte-americanas a Alexandre de Moraes são uma das pautas mais defendidas por Eduardo Bolsonaro e outros militantes de direita radicados nos Estados Unidos.
Parlamentar questiona sanção a Moraes sob a Lei Magnitsky 60675x
“O que estão fazendo agora é uma iminente prisão politicamente motivada do ex-presidente Jair Bolsonaro. Essa repressão se estende além das fronteiras do Brasil, impactando indivíduos em solo norte-americano. O que você pretende fazer, e você consideraria sanções ao ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, sob a Lei Global Magnitsky"});// Remover os listeners após a execução
document.removeEventListener('click', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('touchstart', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('mousemove', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('keydown', loadTaboolaConfig);}document.addEventListener('click', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('touchstart', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('mousemove', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('keydown', loadTaboolaConfig);});