O senador republicano J.D Vance, 39 anos, de Ohio, foi escolhido como vice de Donald Trump, nesta segunda-feira (15). Vance, que já foi crítico de Trump durante o mandato de 2016, será agora o companheiro do ex-presidente na corrida presidencial dos EUA este ano.

A escolha foi anunciada no site de mídia social Truth, de Trump, no início da Convenção Nacional Republicana de quatro dias em Milwaukee. Vance era conhecido por suas críticas ácidas contra Trump, mas se tornou um dos defensores mais ferrenhos do ex-presidente.
“Após longa deliberação e reflexão, e considerando os enormes talentos de muitas outras pessoas, decidi que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance, do grande Estado de Ohio”, escreveu Donald Trump na sua rede, a Truth Social.
Vice de Donald Trump é autor de best-seller e ex-crítico do governo Trumpista 323u1f
O senador J.D. Vance ou por uma rápida jornada nos últimos oito anos, de autor best-seller e crítico declarado de Trump a um de seus mais ferrenhos defensores. Vance, de 39 anos, era conhecido como o autor de “Hillbilly Elegy”.
O best-seller relata sua criação em uma família pobre e serviu como um exame sociológico para trabalhadores americanos brancos. Publicado pouco antes da eleição de Trump em 2016, o livro virou referência para entender o apoio a Donald Trump entre trabalhadores brancos dos EUA.

Durante a campanha de 2016, Vance fez várias denúncias contra Trump. Porém, em 2022, ele se aliou ao ex-presidente, vencendo uma disputada eleição republicana para o Senado com o apoio de Trump, onde se tornou apoiador ferrenho de Trump no Congresso.
Anúncio ocorre dois dias após atentado contra Trump 1l714z
A Convenção Nacional do Partido Republicano começa nesta segunda-feira (15), dois dias após o atentado contra Donald Trump em Butler, Pensilvânia. O comício foi interrompido por um ataque a tiros, no qual Trump foi atingido de raspão na orelha.

Um apoiador morreu e outros dois ficaram feridos. O atirador, Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi morto por contra-atiradores do Serviço Secreto. O FBI acredita que ele agiu sozinho.