O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que vai reunir o partido nesta terça-feira (4) para anunciar o caminho que a sigla vai tomar para o segundo turno das eleições.
Ele afirmou que já falou com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, nesta segunda (3) e sugeriu que os petistas sigam três propostas de Ciro Gomes: o programa que prevê zerar dívidas do SPC, o plano de renda mínima e um projeto de educação em tempo integral. As informações são da Folha de São Paulo.
Após resultado das eleições, Ciro Gomes pediu “algumas horas” para se decidir sobre apoio no segundo turno – Foto: Reprodução /Youtube
Carlos Lupi espera que o candidato do PDT endosse a posição da legenda. “Acho que ele vai seguir a orientação do partido, criou uma relação com o partido muito forte, comigo mais ainda. Acho muito difícil ele não acompanhar a orientação do partido”, disse.
Após terminar o primeiro turno em quarto lugar, Gomes adiou “por algumas horas” o anúncio sobre seu posicionamento para o segundo turno.
“Nunca vi uma situação tão complexa, tão desafiadora, tão potencialmente ameaçadora sobre a nossa sorte como nação”, disse ele na noite de domingo (2), após a divulgação do resultado do pleito.
“Por isso, peço a vocês mais algumas horas para conversar com meus amigos, conversar com meu partido, para que a gente possa achar o melhor caminho, o melhor equilíbrio para bem servir a nação brasileira”, continuou o candidato, que teve 3% dos votos válidos, ou cerca de 3,5 milhões de votos.
Em quarto lugar s4x1m
Ciro Gomes terminou a corrida à presidência da República atrás de Simone Tebet (MDB), que teve 4,16%. Após a apuração das urnas, Lula recebeu 48,43% dos votos válidos e o atual chefe do Executivo, 43,20%. Ambos vão disputar o segundo turno.