Paraná Pesquisas aponta Tarcísio líder na disputa em São Paulo; Nunes vence sem o governador 6k4g4h

Segundo o levantamento, Tarcísio de Freitas venceria com folga tanto sobre o vice-presidente Geraldo Alckmin quanto Márcio França 5bx4d

Disputa em São Paulo tem Tarcísio de Freitas na frente. Na foto, governador aparece fala em evento de agriculturaDisputa em São Paulo é liderada por Tarcísio de Freitas, que deve buscar a reeleição – Foto: Pablo Jacob/Governo SP

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera com folga a disputa em São Paulo para as Eleições 2026 em todos os cenários, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas publicado nesta terça-feira (6). Quando Tarcísio é substituído por Ricardo Nunes (MDB), o prefeito paulistano é quem vence a disputa.

Prefeito de São Paulo em segundo mandato, Nunes é apontado como possível substituto de Tarcísio caso ele decida concorrer a presidente. Mas o governador paulista, apontado como principal nome da direita caso Bolsonaro não reverta sua inelegibilidade, afirma ser pré-candidato a reeleição.

No primeiro cenário de pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados ao eleitor, Tarcísio lidera com 42,1% das intenções de votos contra 21,1% do atual vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Na sequência, aparecem Erika Hilton (Psol), com 9,4%, Alexandre Padilha (PT), com 5,5%, Rodrigo Manga (Republicanos), com 4,8%, Paulo Serra (PSDB), com 4%, e Filipe Sabará (Novo), com 0,8%.

Rodrigo Manga, prefeito “tiktoker” de Sorocaba, e que foi alvo recente de operação da Polícia Federal, deve deixar o partido de Tarcísio visando 2026. O político pode migrar para o PRTB, de Pablo Marçal.

Sem Alckmin, a vantagem de Tarcísio de Freitas é ainda maior. O governador chega a 46,5% das intenções de voto contra o ex-governador Márcio França, que faria 11,9%. Na sequência, aparecem Erika Hilton (Psol), com 9,7%, Alexandre Padilha (PT), com 7,1%, Rodrigo Manga (Republicanos), com 5,4%, Paulo Serra (PSDB), com 4,7%, e Filipe Sabará (Novo), com 0,8%.

Nunes lidera disputa em São Paulo sem Tarcísio 1q6x5b

Quando a disputa em São Paulo fica sem o atual governador, segundo levantamento do Paraná Pesquisas, quem lidera é o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB). Ele tem 29,5% das intenções de votos contra 16,2% de Márcio França (PSB). A deputada Erika Hilton (Psol) aparece em terceiro, com 10,1%.

Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) é apontado como candidato caso Tarcísio dispute a presidência – Foto: Divulgação/Governo SPPrefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) é apontado como candidato caso Tarcísio dispute a presidência – Foto: Divulgação/Governo SP

Neste cenário, Rodrigo Manga (Republicanos) chega a 8,7%, ultraando o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), com 7,6%. Paulo Serra (PSDB) vai a 5,5% e Filipe Sabará (Novo) a 1,8%.

Márcio França vence sem Tarcísio e Nunes 376s62

O instituto Paraná Pesquisas testou três cenários em que o do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, pré-candidato ao governo do estado, não enfrenta Tarcísio de Freitas e nem Ricardo Nunes.

Ministro Márcio França (PSB) é pré-candidato a governador de SP e busca ser único nome da esquerda – Foto: Bruno Peres/Agência BrasilMinistro Márcio França (PSB) é pré-candidato a governador de SP e busca ser único nome da esquerda – Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

Márcio França (PSB) lideraria a disputa em São Paulo com 20,6% contra 11,7% do prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga (Republicanos), em cenário com o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), que faria 6,7%. O líder pessedista ficaria atrás de Erika Hilton (Psol), com 10,7%, e Alexandre Padilha (PT), com 8,7%.

Há poucas mudanças na disputa em São Paulo, quando Gilberto Kassab é substituído pelo vice-governador Felicio Ramuth (PSD). Márcio França lidera com 21,8% contra 11,6% de Manga, 10,8% de Erika Hilton, 9,2% de Padilha, 7,1% de Paulo Serra, 4% de Ramuth e 2,3 de Sabará.

O último cenário da disputa em São Paulo traz o deputado estadual André do Padro (PL). Ele tem 4,6% das intenções de voto, a frente apenas de Filipe Sabará, com 2,5%. Neste cenário, Márcio França tem 21,8%, Rodrigo Manga tem 11,4%, Erika Hilton tem 10,6%, Alexandre Padilha tem 9,1% e Paulo Serra, 7%.

O levantamento do instituto Paraná Pesquisas ouviu 1,7 mil eleitores em 85 municípios de São Paulo entre os dias 1º e 4 de maio. Segundo a empresa, a pesquisa tem 95% de grau de confiança e a margem de erro é de aproximadamente 2,4 pontos percentuais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de política na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Política 442p43

Política

Plenário deve decidir sobre mandato de 5 ou 10 anos, afirmam senadores 155d4p

Relator que concordou com redução no mandato para senadores vê possibilidade de nova mudança na PEC ...

Política

Quem é Marco Rubio e por que ele fala em sanções contra Moraes? 2a4y20

Atual secretário de Estado dos EUA tem dado declarações sobre liberdade de expressão e possíveis san ...

Política

Senador Plínio Valério já falou ter vontade de ‘enforcar’ Marina Silva: ‘Não merece respeito’ 5d3q1x

Fala de Plínio Valério (PSDB) ocorreu durante evento realizado em março; Marina Silva relembrou a po ...

Política

Votação da PEC da Reeleição deve ocorrer em junho, afirma autor de relatório 3o1k2c

Aguardando inclusão na Ordem do Dia no Senado, votação da PEC da Reeleição deve ocorrer ainda no pri ...

Política

Restrição de vistos: EUA endurecem regras contra estrangeiros que censuram americanos 4n3q3d

A medida foi comunicada nesta quarta-feira pelo secretário de Estado, Marco Rubio. Ele destacou que ...