Em tom de voz calma, o ex-presidente Jair Bolsonaro falou a milhares de prefeitos e prefeitas que participam da Marcha para Prefeitos, que é realizada em Brasília. Bolsonaro disse que sente falta de estar à frente do País. “Saudade sim, de poder servir a nossa Pátria,” disse.
O ex-presidente reconheceu as grandes dificuldades em concorrer, em 2026, o que ele considera problemas gravíssimos que enfrenta. Também tratou do processo no STF (Supremo Tribunal Federal), sobre os atos antidemocráticos, como crime impossível.

Durante o pronunciamento, disse que já superou outros problemas e que essa será também. Além disso, deu sinais que estará nas urnas no ano que vem e se mostrou confiante ao dizer que quer ser uma opção para o Brasil. “Que vença o melhor!” Enfatizou.
Jair Bolsonaro falou de projetos durante seu governo 495u44
Jair Bolsonaro relembrou agradeceu a oportunidade dada pela Confederação Nacional, por abrir espaço para ele se pronunciar na presença de milhares de prefeitos e prefeitas.
Sorridente, Bolsonaro destacou o que ele define como slogan durante o governo dele; “Mais Brasil e menos Brasília.” Com isso, destacou diversas ações que executou.
Em tom suave, Jair Bolsonaro relatou os problemas que enfrentou, como crise hídrica, a catástrofe de Brumadinho, pandemia de Covid-19 e greves. Aproveitou para relembrar que mesmo com os obstáculos, beneficiou os prefeitos com a suspensão das dívidas dos municípios com a União.
Enfatizou o bônus de R$ 5,3 bilhões do pré-sal. Além dos quase R$ 200 bilhões de transferências diretas e indiretas a prefeituras. Destacou o acréscimo de um ponto percentual de FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

O ex-presidente fez questão de destacar que a segurança durante o período dele à frente do Brasil foi um sucesso, sem conflitos, sem saques a supermercados, mesmo diante da maior crise instalada pela pandemia de Coronavírus.
A presença de Jair Bolsonaro no evento, acontece um dia após a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro chegou ovacionado na presença de líderes do PL, no Congresso Nacional, mas também com presidente nacional Valdemar da Costa Neto.

Outra figura que tem surgido com frequência na família Bolsonaro, é o senador, Ciro Nogueira (PP), presidente nacional do Progressistas e que busca ter apoio de Jair Bolsonaro como vice-presidente, em 2026. Bolsonaro deixou o local ao eco de “Volta Mito”.