Liderança do Governo no Congresso diz que reforma tributária é prioridade 1x6v1f

“É desejo do Presidente uma reforma tributária que simplifique e modernize os impostos sem aumento de carga tributária”, diz nota do líder 1d5j2q

A liderança do governo na Câmara dos Deputados divulgou nesta quinta-feira (3) nota em que afirma que a aprovação da reforma tributária é uma das prioridades do governo Bolsonaro.

A nota diz que a assessoria do Ministério da Economia vem acompanhando os trabalhos realizados pelo relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e que tem encaminhado as informações solicitadas, aguardando a publicação do relatório para emitir um parecer oficial.

Projeto de reforma foi encaminhado à Câmara em julho – Foto: Pedro França/NDProjeto de reforma foi encaminhado à Câmara em julho – Foto: Pedro França/ND

“É desejo do presidente uma reforma tributária que simplifique e modernize os impostos sem aumento de carga tributária”, disse na nota o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR).

Em julho, o governo encaminhou à Câmara dos Deputados um projeto de reforma tributária, propondo a criação da CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços).

Contas banidas 6u1y2e

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o WhatsApp divulgaram ontem, os resultados da parceria estabelecida entre as duas entidades para combater as notícias falsas durante as eleições deste ano.

De 27 de setembro a 29 de novembro, a plataforma de denúncias para contas suspeitas de disparos de mensagens em massa recebeu 5.180 registros, sendo 199 denúncias descartadas por não estarem relacionadas às eleições.

Após esse primeiro filtro, o TSE enviou 4.981 denúncias para o WhatsApp, para verificação de possíveis violações dos termos de serviço do aplicativo. Depois de uma revisão preliminar para remover números duplicados ou inválidos, o WhatsApp identificou 3.527 contas válidas e baniu 1.042 números (29,5%) por violação de seus Termos de Serviço.

Presidência definida 5i2j5p

Em Criciúma, no Sul do Estado, onde o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) foi reeleito e conquistou a maior bancada de vereadores na Câmara, já está definida também a presidência do Legislativo.

O vereador reeleito pelo PSDB, Arleu da Silveira, será o presidente da Câmara de Vereadores a partir de janeiro de 2021.

A vice será Geovana Zanette, também do PSDB. O acordo entre os vereadores foi fechado nesta semana em reunião que contou além dos dez eleitos pelos partidos que compam a coligação encabeçada pelo prefeito Clésio, com o vereador Pastor Jair, do PL, partido que na eleição teve como candidata a prefeita Júlia Zanatta, que fez oposição ferrenha a Salvaro.

Pastor Jair será o presidente da Câmara no último ano de mandato. O segundo ano de mandato terá como presidente a vereadora Roseli de Luca, também do PSDB, a mais votada na eleição do dia 15 de novembro. O terceiro ano será de Salésio Lima, do PSD.

Karina Manarin

Vacina 2a3qj

A indefinição sobre a liberação de recursos pode comprometer o cronograma de produção da vacina contra a Covid-19. A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) vai precisar de R$ 2 bilhões em recursos adicionais para assegurar mais 110 milhões de doses do imunizador que está sendo desenvolvido em conjunto com a farmacêutica AstraZeneca e a Universidade de Oxford.

A Fiocruz já recebeu R$ 3,6 bilhões que foram investidos nas primeiras 100 milhões de doses. Os recursos também financiaram a produção de 11,7 milhões de testes moleculares para a detecção do vírus.

Leandro Mazzini

Participe do grupo e receba as principais notícias
de política na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Poder 471y1c

SC no ar

Presidente do Tribunal de Justiça assume o governo de Santa Catarina 4i3x5e

João Henrique Blasi, presidente do Tribunal de Justiça/SC, fica no cargo até este domingo (29). Ente ...

ND Notícias

Paulo Alceu comenta sobre o poder da Justiça 6y735r

Paulo Alceu: “a justiça é sim superior, mas não é suprema”. Confira.

ND Notícias

Bolsonaro inelegível: TSE decide que ex-presidente só poderá voltar a disputar eleição em 2030 3j6n5x

Foi um julgamento em três etapas. Assim que o julgamento foi retomado nesta sexta-feira (30), os min ...

Conexão ND

Conexão ND: conheça o poder de dizer não 514zl

Márcia Dutra entrevista a psicóloga Gislene Erbs. Durante o bate-papo a psicóloga destaca o poder de ...

ND Notícias

Apreensão no mundo jurídico: ações do STF ferem a legislação e a constituição 5e1c6

Paulo Alceu: “o Brasil está precisando de um freio de arrumação, mas será que é o desejo de quem est ...