[email protected] A análise política com um olhar atento a todos os contextos, a história, as tendências e as disputas pelo poder em todas as regiões de Santa Catarina.
Jorginho Mello recruta sexto ex-prefeito do PL para cargo no governo 4pb1
João Cidinei assume função regional na Secretaria de Infraestrutura e se torna o sexto ex-prefeito do PL nomeado este ano no governo Jorginho Mello 4z5v22
O PL emplacou mais um ex-prefeito no governo de Jorginho Mello (PL). Diário Oficial do Estado desta segunda-feira trouxe a publicação do ato do governador que nomeou João Cidinei da Silva (PL) como assessor do coordenador regional da Secretaria de Infraestrutura no Planalto Serrano.
Ex-prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei (PL) é o sexto a ser nomeado no governo estadual em 2025 – Foto: Prefeitura de Anita Garibaldi/Divulgação/ND
João Cidinei foi prefeito de Anita Garibaldi até o final de dezembro de 2024, quando encerrou seu segundo mandato na cidade serrana. Os dois mandato foram conquistados sob o comando partidário de Jorginho Mello – em 2016 pelo antigo PR, em 2020 já pelo PL, nome atual da legenda do governador.
Seis ex-prefeitos do PL foram nomeados no governo Jorginho 514r4e
Ele é o sexto ex-prefeito do PL que terminou o mandato em 2024 a conquistar um espaço no governo de Jorginho Mello. No primeiro escalão, Mário Hildebrandt (PL), de Blumenau, assumiu o comando da Secretaria de Proteção e Defesa Civil no final de janeiro deste ano.
Entre fevereiro e março, outros quatro ex-prefeitos do PL foram escalados. Ex-prefeita de Vargem e ex-presidente da Fecam, Milena Lopes (PL) foi nomeada como secretária-adjunta da Assistência Social. Cleci Veronezi (PL), ex-prefeita de Rancho Queimado, foi indicada para o cargo de a de Espaços Culturais na Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
Ex-prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova (PL) ganhou o cargo de assessora especial na Secretaria da Casa Civil. Semana ada, ir Dalla Cort (PL), ex-prefeito de Galvão, foi escolhido para a função de secretário-adjunto da Agricultura. Nesse caso, a escolha foi acertada com o secretário Carlos Chiodini (MDB) – Dall Cort foi filiado ao PMDB nos anos 1990.