
O próprio Jair Bolsonaro (PL), publicou uma notícia sobre a ameaça de prisão de Aldo Rebelo (MDB), após o ministro Alexandre de Moraes alertá-lo sobre risco de prisão por desacato. O fato foi durante depoimento de Rebelo ao STF (Supremo Tribunal Federal), sobre o caso da tentativa de golpe.
O deputado licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também compartilhou uma imagem de Alto Rebelo, e, atrelando a um “desequilíbrio” de Alexandre de Moraes. Mas não são somente integrantes do PL ou a família Bolsonaro que declararam apoio ao ex-deputado.
Integrante do Novo, deputado federal, Marcel Van Hattem, também publicou um texto. No conteúdo dá parabéns ao político por não ter se curvado ao ministro Alexandre de Moraes. Van Hattem também considerou absurda a ameaça de Moraes.
O que motivou a aproximação da direita com Aldo Rebelo 6n745
Aldo Rebelo que foi intimado a prestar depoimento no STF, como testemunha da defesa do ex-comandante da Marinha, Almir Garnier, que é acusado de conspirar contra o governo Lula.

Na oportunidade, um dos questionamentos foi se o então comandante teria como reunir as tropas para dar apoio a suposta tentativa de golpe. Nas respostas evasivas, Aldo Rebelo evitou ser direto, irritando Alexandre de Moraes, que repreendeu a testemunha.
Aldo Rebelo, originário do PC do B, foi deputado federal e presidiu a Câmara dos Deputados entre os anos de 2005 e 2009. Também ocupou vários postos nos governos Lula e Dilma.
Foi ministro do Esporte, Ciência e Tecnologia, Relações Institucionais e da Defesa. Aldo Rebelo também ou por partidos como PMDB, PDT, Solidariedade, PC do B e retornou ao MDB, no qual está filiado atualmente.