“Esse caso é a isca”: Eduardo Bolsonaro defende a soltura de Chiquinho Brazão 176u4x

O deputado federal Eduardo Bolsonaro disse em vídeo que é contra a prisão preventiva de parlamentar acusado pelo assassinato da vereadora Marielle Franco 1j6n5p

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) publicou nesta quarta-feira (10) um vídeo em que defende a liberdade do colega e também parlamentar Chiquinho Brazão, agora sem partido, acusado de ter sido o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, em 2018, no Rio de Janeiro.

Marielle Franco faz fala em espaço públicoMarielle Franco foi eleita vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL em 2016 e dois anos depois foi assassinada – Foto: Reprodução

Há poucas horas da discussão ter início na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara dos Deputados, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro chamou a votação de histórica e citou a Constituição.

“O deputado Brazão está sendo acusado do assassinato da vereadora Marielle Franco. Eu não posso itir – com processo a percorrer ainda- com a possibilidade da outra defesa do contraditório e atropelando a Constituição, que fala que nós deputados só podemos ser presos em flagrante delito de crime inafiançável”.

Prisão seria isca de patriotas, diz Eduardo Bolsonaro 532r23

O parlamentar disse que a liberdade individual do colega acusado pelo assassinato é “o que menos importa na votação de hoje”. Para ele, manter Brazão preso seria uma espécie de “isca” para prender patriotas.

Eduardo Bolsonaro falando em plenário Em vídeo publicado nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro defendeu a soltura de Chiquinho Brazão e citou a Constituição. – Foto: Reprodução

“Porque se eu votar para prender definitivamente um deputado que não cometeu um flagrante delito…Como é que amanhã eu vou poder dizer que um patriota que foi preso, por falar? Eu tenho certeza que esse caso de agora é a isca para que, amanhã, nós estarmos sendo encarcerados”, ressaltou em vídeo.

Demais parlamentares do PL, um dos partidos que mais tem cadeiras na Câmara, cerca de 95 estão orientados a votar contra a prisão de Chiquinho Brazão.

Relembre o caso 6jr3z

Após a homologação da delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, Chiquinho Brazão foi expulso do União Brasil e está preso de forma preventiva desde o dia 23 de março.

Chiquinho Brazão se defende em vídeoChiquinho Brazão é acusado de ter sido o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco – Foto: Reprodução

O parecer do relator do caso, deputado Darci de Matos (PSD-SC), é defende que Brazão siga preso. O documento diz que o parlamentar praticava atos que configurariam obstrução da justiça e, como consequência, comprometeram as operações policiais que investigavam o caso.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de política na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Política 442p43

Esplanada

Presidente da CNSeg: Só 15% das residências do Brasil têm seguro 226i5u

O alerta vem do presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), Dyogo Oliveira, ex-mini ...

Política

Deputados sugerem alternativa ao aumento de IOF sob ameaça de derrubar decreto do governo 5h3l1b

Deputados se articulam para pressionar governo por alternativa ao IOF, que teve aumento anunciado na ...

Política

Topázio Neto recebe alta após cirurgia em Florianópolis 131g6r

Prefeito de Florianópolis foi internado na terça-feira (27) com inflamação da vesícula biliar e ...

Política

Justiça dos EUA derruba as ‘tarifas recíprocas’ e Trump entra com recurso 4j523m

Tribunal de Comércio Internacional dos Estados Unidos considerou ilegais as medidas impostas pelo pr ...