Após se reunir com Lira, vice-governadora de SC diz que vê ‘progresso’ na reforma tributária 5i4dw

O encontro foi na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), com representantes de todos os estados. A preocupação é com perdas na arrecadação de impostos 3a3132

Marilisa Boehm, vice-governadora de Santa Catarina, esteve na manhã desta quinta-feira (22), em Brasília, onde participou de uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e governadores ou representantes dos outros estados e Distrito Federal. Na residência oficial, Lira apresentou o texto da reforma tributária e quis discutir pontos sensíveis para os estados, com objetivo de reduzir os atritos.

Na saída da reunião, a vice-governadora defendeu a reforma, mas com preocupação com possíveis perdas na arrecadação. – Foto: Governo de SC/Divulgação/NDNa saída da reunião, a vice-governadora defendeu a reforma, mas com preocupação com possíveis perdas na arrecadação. – Foto: Governo de SC/Divulgação/ND

Na saída, a vice-governadora de Santa Catarina, que representou o governador Jorginho Mello, ausente por causa de agenda no Estado, disse que estava otimista com a reforma. “Estamos felizes com a reforma tributária, vai ser um marco para o Brasil e precisamos fazer a reforma para que possa ter progresso no país”, afirmou.

Sobre a possibilidade de perda na arrecadação, já que a unificação dos impostos pode fazer que estados e municípios recebam rees da União, Marilisa afirmou que ainda não tem um valor do fundo que vai fazer a compensação dessas possíveis perdas. “Não chegamos ao valor do fundo, nós estamos analisando, não pode haver perdas. Pontos divergentes estão sendo discutidos”, disse.

Data para votação 45414s

Depois do encontro com os governadores o presidente da Câmara dos Deputados anunciou que o texto vai ser colocado em discussão no começo de julho, dia 3. Segundo ele, será uma semana de discussões e esclarecimentos até dia 7.

Além dos governadores, Arthur Lira também afirmou que vai se reunir com prefeitos nos próximos dias.  “Nós só podemos entregar o texto da reforma tributária após essa reunião, para ouvir sugestões, críticas, e para que todos os setores pudessem ter conhecimento do texto, em um cronograma de muita disposição. No fim de semana e em toda a semana que vem, a Câmara vai ser convocada para que possamos levar ao plenário a votação entre o dia 3 e o dia 7 de julho”, afirmou Lira.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de política na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Política 442p43

Política

“Não é solução proibir”, defende veadora sobre corridas de moto por aplicativo em SP 693y24

Renata Falzoni, presidente da subcomissão para regulamentar corridas de moto por aplicativo, quer te ...

Ney Lopes

VÍDEO: Prefeita e vice mais ricos de SC recebem governador para jantar requintado 1l5h6l

No jantar, em um luxuoso bistrô do Principado do Caravaggio, estava presente também a nova secretári ...

Política

Partido Novo não descarta Zema presidente em 2026: ‘É o outsider que deu certo’ 2k5m1j

Com a possibilidade de Bolsonaro ficar fora do jogo político, Novo aposta em Zema como liderança par ...

Política

Sem meio-termo: presidente do partido Novo descarta terceira via 5x2m1

Em entrevista ao ND Mais, Eduardo Ribeiro afirmou que a eleição de 2026 será uma disputa direta entr ...

Paulo Cesar da Luz

Filiação de Derrite é o símbolo da aliança entre Progressistas e PL de Jair Bolsonaro 5k4i5g

Durante evento em que assinou a ficha do PP, Guilherme Derrite disse que o grupo vai decidir o nome ...